A cantora Rihanna,
que é campeã em visualizações no YouTube, está prestes a perder o posto para a
Galinha Pintadinha, que se tornou um fenômeno no Brasil e no mundo. Para se ter
ideia, a atração infantil está à frente de importantes nomes internacionais como
Taylor Swift, Justin Bieber e Katy Perry.
Publicidade
A personagem
brasileira tem 28 clipes musicais com mais de 100 milhões de acessos e
alcançará a mesma quantidade de visualizações da artista pop assim que o vídeo
do “Coelhinho da Páscoa” (hoje com mais de 99,5 milhões de views) se tornar o
29º nessa lista. E olha que o Domingo de Páscoa em 2018, será no dia 1º de
abril, quando o número de acessos pode subir ainda mais.
Aplicativo
Além do canal oficial
no YouTube, a Galinha Pintadinha tem um aplicativo próprio, com mais de 40
milhões de downloads e outros recordes no currículo: com 11 anos, essa
protagonista tem em seu portfólio mais de 600 produtos licenciados e já virou
desde livro educativo até peça teatral, voando para outros importantes países
da América Latina, como México, Colômbia, Peru e Chile.
Em 2015, a marca
estava entre as 150 maiores do mundo em licenciamento, ocupando a 89ª posição,
ao atingir o valor de US$ 300 milhões em produtos vendidos. Hoje, além do
Português, as músicas da Galinha estão presentes em inglês, espanhol, italiano,
francês e japonês. Os hits que são mais acessados são “Pintinho Amarelinho”,
com mais de 515 milhões de visualizações, “Galinha Pintadinha”, com mais de 477
milhões de visualizações, “A Baratinha”, com mais de 430 milhões de
visualizações, “Parabéns da Galinha Pintadinha”, com mais de 400 milhões de
visualizações e “Mariana”, com mais de 314 milhões de visualizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário