domingo, 28 de janeiro de 2018

No último domingo de recadastramento biométrico, fila no TRE chega até a av. Paralela Sob sol quente, eleitores encaram filas gigantescas para cumprir obrigação antes de esgotar prazo exigido pelo TRE

A fila no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) chega até a Avenida Paralela, neste domingo (28), no último fim de semana antes do encerramento do prazo para recadastrar a biometria. Segundo a assessoria do órgão, o movimento está mais intenso do que o domingo anterior, quando foram atendidos cerca de 8 mil eleitores.

Publicidade
Alguns eleitores precisaram dormir na fila, na noite deste sábado (27), para atendimento neste domingo. Inicialmente, o horário de atendimento é estipulado entre 8h e 18h. Mas quem estiver na fila até esse horário será atendido, segundo o TRE.

Além da sede do órgão, o eleitor também pode buscar atendimento nos postos instalados nas estações de metrô de Pirajá e Bonocô, que funcionam até as 16 horas, e na estação de trem da Calçada, no mesmo horário.

Prorrogação

A Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB) informou que encaminhou um ofício para o TER, neste sábado, solicitando a prorrogação do prazo, que termina nesta quarta, 31. Em nota divulgada no Facebook, a OAB argumenta que “a despeito dos esforços que vêm sendo feitos pelo TRE, as ações não têm sido suficientes para atender a imensa demanda de eleitores, colocando-os em situação constrangedoras nas filas”.


De acordo com a assessoria do TRE, a Presidência do Tribunal ainda não recebeu o documento, por isso ainda não analisou o pedido. O TER reforça que quem não fizer o recadastramento até o dia 31, terá o título cancelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...