sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Após reviravolta e confirmação da eleição, atual Rei Momo diz estar feliz com a decisão

 A pós uma decisão da Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia (F.E.C.C.B.), de que não haveria eleições para Rei Momo do Carnaval de Salvador neste ano, candidatos entraram com uma ação no Ministério Público da Bahia (MPE-BA), que determinou a votação carnavalesca nesta sexta-feira (26). A data para votação será divulgada na próxima quarta-feira (31) e o ganhador levará o valor de R$ 10 mil.

O BNews conversou com o atual Rei Momo, Alan Nery, que comentou a decisão com otimismo e mais uma vez chamou atenção para mais valorização da tradição. “Estou feliz com esse resultado de haver o concurso, porque a tradição terá uma visibilidade maior”, afirma.

Alan Nery explicou porque aceitou a primeira decisão da (F.E.C.C.B.), ressaltou a importância da votação . “Eu aceitei porque não iria deixar o trono vago e ai sim, que tradição de Rei Momo seria mais enfraquecida. Sempre fui a favor que houvesse a votação, afinal é um direito de todos, e muito importante para a manutenção da tradição. Sou concorrente ao trono de 2018. A torcida continua”, comenta.


Alan Nery aproveitou para pedir mais respeito à figura do Rei Momo. “O que deve ser observado também, é o respeito a figura do Rei Momo, que muitos camarotes e resistem em aceitar a presença, desse que é um ícone do Carnaval”, critica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...