sexta-feira, 22 de junho de 2018

Baleia encalha no terminal marítimo de São Joaquim, em Salvador; área é isolada

 Uma baleia encalhou no Terminal de São Joaquim, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (22). A informação foi divulgada pela Internacional Travessias Salvador, concessionária que administra o ferry boat, por volta das 8h30.


Segundo a concessionária, a área foi isolada e o animal não atrapalhou o embarque ou desembarque no terminal do ferry. De acordo com a Internacional Travessias, a baleia foi vista por volta das 8h, na rampa B, que fica entre as rampas A e C, que operaram normalmente.

A concessionária reforçou que a baleia estava em local que não fazia contato com as embarcações em trânsito.

O órgão Instituto Baleia Jubarte foi acionado e informou que iria mandar uma equipe de resgate, porém, o animal conseguiu sair sozinho, por volta das 10h, segundo informações da Internacional Travessias.

Como a área onde a baleia estava tinha muita casquinha de ostra, ela acabou se arranhando, segundo disse a concessionária ao G1. Porém, o animal não tinha nenhuma ferida aparente, nem marca com sangue.


G1BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...