quarta-feira, 27 de junho de 2018

Temer ratifica adesão do Brasil ao Tratado sobre o Comércio de Armas



O presidente Michel Temer ratificou, nesta quarta-feira, 27, a adesão do Brasil ao Tratado sobre o Comércio de Armas (TCA). O documento foi assinado pelo governo brasileiro em 2013, ainda sob a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, mas dependia da aprovação do Congresso, o que só aconteceu em fevereiro deste ano.
"Acabo de assinar o instrumento de ratificação do Tratado sobre o Comércio de Armas. É um passo importante para o maior controle da circulação de armas de fogo no mundo. Com mais cooperação, estamos fortalecendo a segurança pública e prevenindo violações dos direitos humanos", escreveu Temer no Twitter.
Este é o primeiro tratado a regulamentar o comércio internacional de armas, incluindo tanques, aviões e navios, e proíbe a transferência de armas e munições para países onde as peças serão usadas para facilitar crimes contra a humanidade.
Embora não controle o uso de armas domésticas, uma vez ratificado o documento exige que os países estabeleçam normas nacionais para controlar a transferência de armas convencionais. A assinatura do documento foi realizada em junho de 2013 na sede principal da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...