quinta-feira, 28 de junho de 2018

Salvador é a cidade com maior número de moradores em risco de deslizamento, inundação e enxurrada Segundo o levantamento, em Salvador há 1,2 milhão de pessoas que moram em áreas de risco



Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), divulgada nesta quinta-feira (28), aponta que há ao menos 8,2 milhões de brasileiros vivendo em áreas com risco de desastres naturais. Em segundo e terceiro lugar estão as capitais São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo o levantamento, em Salvador há 1,2 milhão de pessoas que moram em áreas com risco de deslizamento, inundação e enxurrada, o que representa 45,5% da população total da cidade. Em São Paulo, 6% da população vivem nestas condições, totalizando 674 mil pessoas. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 7% da população nestas condições, totalizando 444 mil pessoas.

A pesquisa foi feita com base em dados do Cemaden sobre 872 municípios com histórico de desastres naturais e informações demográficas do IBGE do censo de 2010. O objetivo é prevenir e reduzir os impactos das tragédias ambientais.



VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...