segunda-feira, 25 de junho de 2018

Hemoba reforça necessidade de doação de sangue após festejos juninos Interessados em doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade



A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) divulgou nesta segunda-feira (25) a necessidade de doações de sangue devido ao período dos festejos juninos. De acordo com nota publicada pela Fundação, no mês de junho, com o São João, a cultura dos fogos de artifícios e a movimentação nas rodovias, faz crescer o número de registros de queimados e acidentes automobilísticos, reforçando a necessidade de transfusões sanguíneas.

Publicidade


A Hemoba possui 25 unidades de coleta distribuídas em todo o estado. Os interessados em doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

Entre os dias 26 e 29 de junho, uma unidade móvel do Hemoba estará na loja do GBarbosa, no Cabula, das 8h às 17h.

Os doadores de sangue também podem aproveitar a presença do Hemóvel e se candidatar como doadores de medula óssea, realizando o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).




VARELA NOTICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Fenômeno semelhante a um tornado é registrado em fazenda no oeste da Bahia

Um fenômeno natural em formato de funil e parecido com um tornado foi registrado na zona rural de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia....