quinta-feira, 3 de maio de 2018

Governo anuncia plano de apoio às polícias militares

 Os ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, e da Defesa, Silva e Luna anunciaram nesta quarta-feira (2) a realização de um Plano Nacional de Apoio e Fortalecimento das Polícias Militares.


O Exército irá colocar auxílios variados à disposição das instituições estaduais, como pessoal, capacitação, equipamentos e instrumentos de planejamento e inteligências.

Cerca de R$ 5 milhões serão destinados à realização inicial, de acordo com o jornal O Globo. A gestão das parcerias será feita pela Inspetoria Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros (IGPM), órgão do Exército responsável por executar as ações de coordenação e controle das instituições estaduais.

“A junção dessas duas instituições (Exército e Polícias Militares) resultando em disponibilização de material, equipamento, pessoal, formação na área de logística, capacitação, para apoiar e fortalecer nossas PMs estará dentro das principais conquistas da nossa gestão”, afirmou Jungmann.

O repasse de material apenas ocorrerá em caráter emergencial e de forma suplementar.



*BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...