quinta-feira, 31 de maio de 2018

Terminou pouco antes das 12h desta quarta-feira, 30, a reunião do comitê de crise do governo que tenta minimizar as ocorrências em função da greve dos caminhoneiros, que chega ao décimo dia. O grupo também discute a paralisação dos petroleiros, que começou na madrugada desta quarta. O presidente Michel Temer não participou do encontro. Participaram da reunião os ministros Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Raul Jungmann (Extraordinário da Segurança Pública), Grace Mendonça (Advogada Geral da União), Valter Casimiro (Transporte), Eduardo Guardia (Fazenda), Rossieli Soares da Silva (Educação) e o ministro interino Joaquim Silva e Luna (Defesa).




Membros da cúpula das Forças Armadas teriam demonstrado insatisfação com o presidente Michel Temer (MDB) por ter envolvido militares na desobstrução de rodovias e, depois, ter atuado para coibir ações mais incisivas.

Segundo a Coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, os apelos do Planalto para que não houvesse abordagens diretas a caminhoneiros confirmaram que o alcance e o anúncio da convocação foram impróprios, servindo apenas para expor as tropas.


BOCAO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Dez pessoas ficam feridas após explosão de fogos durante exposição agropecuária na Bahia

  Pelo menos dez pessoas, entre adultos e crianças, ficaram feridas após uma explosão durante um show pirotécnico na noite de domingo (19), ...