quinta-feira, 31 de maio de 2018

SÃO FELIPE BA: Festival da Cultura leva diversão, cultura e lazer para a toda a família em São Felipe.



Milhares de pessoas lotaram a Praça Carlos Moura para assistir as apresentações da 2º Edição do Festival da Cultura, promovido pela Prefeitura Municipal de São Felipe, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Comemorando os 138 Anos de São Felipe, o Festival da Cultura trouxe o tema "A arte na Educação: O aluno, sucesso no palco escolar!", projeto didático-pedagógica trabalhados junto as séries da Educação Infantil, Fundamental I e II da rede pública municipal de São Felipe.

 
O Festival iniciou com a apresentação da Fanfarra Marcial de Maragojipe e com as apresentações do Boxe do Serviço de Convivência. Dezessete escolas da rede municipal de ensino encenaram no Palco Principal da festa. A Escola Municipal Brinquedoteca Minha Mestra, trouxe a arte cênica baseado no musical da Turma da Mônica de Maurício de Sousa, seguido da Escola Ovídio Andrade, com o universo literário e do menino maluquinho, Escola Municipal Gisélia Neiva Santana com a história do Sitio do Pica Pau Amarelo de Monteiro Lobato e Escola Municipal Presidente Costa e Silva com o teatro regional representado pelo casamento caipira e quadrilhas juninas encenadas pelos alunos das escolas.

 
Dando seguimento as apresentações, os alunos da Escola Municipal Castelo Branco, da Comunidade do Sapezinho do Bom Gosto, trouxeram para o palco a história da Chapeuzinho Vermelho. A Escola Dr. Jorge Augusto Novis apresentou o espetáculo "Deu a louca nos contos de fadas" com personagens de diversas histórias dos clássicos infantis. Os alunos da Escola Santo Antonio do Barlavento apresentaram cantigas líricas do Trovadorismo. A Escola Municipal José Sarney trouxe para o público a obra "Ou isto, ou aquilo", de Cecília Meireles. A Escola Maria dos Anjos trouxe danças do rock-pop, seguido da Escola Municipal do Caboclo que apresentou a poesia "As borboletas" de Vinícius de Morais. A escola Municipal José Guedes apresentou a MPB como a essência da nossa música. A Escola Raimundo dos Santos Ferreira adaptou personagens da literatura infantil, através do Ballet Clássico e histórias de conto de fadas.A Escola Municipal Francisco de Assis Guedes trouxe o Fit Dance, uma mistura de coreografias de danças modernas, com exercícios que estimula o corpo a se mexer.

 
A Escola Municipal Dr. Renato Medrado traz  em sua apresentação a música sertaneja universitária, mas que na sua essência é a releitura do sertanejo de raiz. A Escola Dr. Jorge Augusto Novis fez uma homenagem a um dos maiores autores modernistas, Graciliano Ramos. A Escola Luis Eduardo escolheu representar o texto Mito da Caverna (ou Alegoria da Caverna) do filósofo Platão, um dos mais importantes pensadores da história da Filosofia, encerrando com a Escola Municipal Presidente Médici, que abordou a “Literatura Estrangeira” com o mundo encantado dos Irmãos Grimm.  Um dia de diversão, cultura e lazer para a toda a família, inclusive os pais que vibravam a todo o momento coim as apresentações dos alunos das escolas municipais.


PMSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Feto é encontrado dentro de sacola em banheiro de escola municipal na Bahia

  Um feto foi encontrado dentro de uma sacola, no banheiro de uma escola municipal, em Juazeiro, no norte da Bahia. O caso aconteceu na segu...