quinta-feira, 31 de maio de 2018

SÃO FELIPE BA: Festival da Cultura leva diversão, cultura e lazer para a toda a família em São Felipe.



Milhares de pessoas lotaram a Praça Carlos Moura para assistir as apresentações da 2º Edição do Festival da Cultura, promovido pela Prefeitura Municipal de São Felipe, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Comemorando os 138 Anos de São Felipe, o Festival da Cultura trouxe o tema "A arte na Educação: O aluno, sucesso no palco escolar!", projeto didático-pedagógica trabalhados junto as séries da Educação Infantil, Fundamental I e II da rede pública municipal de São Felipe.

 
O Festival iniciou com a apresentação da Fanfarra Marcial de Maragojipe e com as apresentações do Boxe do Serviço de Convivência. Dezessete escolas da rede municipal de ensino encenaram no Palco Principal da festa. A Escola Municipal Brinquedoteca Minha Mestra, trouxe a arte cênica baseado no musical da Turma da Mônica de Maurício de Sousa, seguido da Escola Ovídio Andrade, com o universo literário e do menino maluquinho, Escola Municipal Gisélia Neiva Santana com a história do Sitio do Pica Pau Amarelo de Monteiro Lobato e Escola Municipal Presidente Costa e Silva com o teatro regional representado pelo casamento caipira e quadrilhas juninas encenadas pelos alunos das escolas.

 
Dando seguimento as apresentações, os alunos da Escola Municipal Castelo Branco, da Comunidade do Sapezinho do Bom Gosto, trouxeram para o palco a história da Chapeuzinho Vermelho. A Escola Dr. Jorge Augusto Novis apresentou o espetáculo "Deu a louca nos contos de fadas" com personagens de diversas histórias dos clássicos infantis. Os alunos da Escola Santo Antonio do Barlavento apresentaram cantigas líricas do Trovadorismo. A Escola Municipal José Sarney trouxe para o público a obra "Ou isto, ou aquilo", de Cecília Meireles. A Escola Maria dos Anjos trouxe danças do rock-pop, seguido da Escola Municipal do Caboclo que apresentou a poesia "As borboletas" de Vinícius de Morais. A escola Municipal José Guedes apresentou a MPB como a essência da nossa música. A Escola Raimundo dos Santos Ferreira adaptou personagens da literatura infantil, através do Ballet Clássico e histórias de conto de fadas.A Escola Municipal Francisco de Assis Guedes trouxe o Fit Dance, uma mistura de coreografias de danças modernas, com exercícios que estimula o corpo a se mexer.

 
A Escola Municipal Dr. Renato Medrado traz  em sua apresentação a música sertaneja universitária, mas que na sua essência é a releitura do sertanejo de raiz. A Escola Dr. Jorge Augusto Novis fez uma homenagem a um dos maiores autores modernistas, Graciliano Ramos. A Escola Luis Eduardo escolheu representar o texto Mito da Caverna (ou Alegoria da Caverna) do filósofo Platão, um dos mais importantes pensadores da história da Filosofia, encerrando com a Escola Municipal Presidente Médici, que abordou a “Literatura Estrangeira” com o mundo encantado dos Irmãos Grimm.  Um dia de diversão, cultura e lazer para a toda a família, inclusive os pais que vibravam a todo o momento coim as apresentações dos alunos das escolas municipais.


PMSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...