O ex-ministro e
ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) conseguiu visitar o ex-presidente
Lula na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, após decisão
judicial, ensta quinta-feira (3). Na porta da PF, o ex-governador discursou e
reafirmou que depois da visita a Lula, o PT não tem um nome para substituir o
ex-presidente nas eleições.
“Eu quero só
reafirmar aqui, que conversando com ele [Lula], saímos de lá dizendo: nós do PT
não temos plano nem A, nem B, nem X. Nosso plano é LL: Lula Livre, Lula
presidente. Nos vamos com ele até o final de linha”. Wagner contou ainda sobre
a indignação do ex-presidente com a prisão. “O que eu acho incrível, dentro da
indignação dele em estar preso injustamente, é que ele está preocupado e
solidário ao povo brasileiro. De todas essas mazelas, do corte do Bolsa
Família, dos desempregados. Ele tem lido muitos livros, artigos e continua com
foco naquilo que ele mais gosta que é o povo brasileiro. Ele quer sair, fazer
campanha, se eleger e sentar na cadeira de presidente novamente para colocar
esse país nos trilhos”.
Sobre como o
ex-presidente foi encontrado, Wagner reforçou sobre a indiganação de Lula.
"Eu encontrei um homem extremamente indignado, injuriado. Não se conforma
que tenha sido condenado sem provas. Eu creio que a tese ficou desmontada
depois que os sem terra tiraram fotos do apartamento. Talvez por isso que tenha
se negado a vistoria no apartamento. Ao mesmo tempo extremamente preocupado com
a situação do país.".
Gleisi também fez
discurso na frente da PF. Ela contou que ao perguntar sobre como está o
ex-presidente, ele afirmou: "Estou desconjurado com o que está acontecendo
com nosso país, na economia". A senadora reforçou que o PT vai registrar a
candidatura de Lula à presidência e ressaltou que o ex-presidente não é
"ficha-suja".

Nenhum comentário:
Postar um comentário