quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

População de Irecê se revolta com a chegada da zona azul na cidade


A prefeitura de Irecê, no interior da Bahia, abriu uma licitação para decidir qual empresa seria responsável por explorar o serviço da “zona azul” da cidade. Nesta quarta-feira (17), o resultado final foi publicado no Diário Oficial do município e a população parece não estar gostando nada da decisão.
 
Apesar de todos os impostos pagos pelos moradores, agora existe mais uma cobrança na cidade. A chegada da zona azul não agradou os moradores que estão questionando a decisão, tomada pela maioria dos vereadores em votação na Câmara do município. Agora, segundo informações do Diário, serão cobrados R$ 2,50 por vaga de carro e ainda R$ 1 por vaga de motocicleta.

O nome da empresa vencedora da licitação, a Soma Park, também não foi bem recebido por políticos da oposição. A vereadora Margarida Cardoso (Partido Podemos), por exemplo, questionou o motivo de uma empresa nova, que foi aberta em 14 de novembro do ano passado, ter sido selecionada para gerir a zona, com um faturamento de cerca de R$ 30 milhões pelo contrato, que dura 10 anos.

“A empresa ganhadora e que vai explorar este serviço na cidade por 10 anos acabou de ser aberta. Isso é no mínimo muito estranho”, disse.


O Varela Notícias entrou em contato com a prefeitura de Irecê, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...