O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, divulgou na manhã desta segunda-feira (1º) o balanço da vacinação contra a Covid-19 no estado. De acordo com o titular da pasta, dos 23.649 indígenas que possuem mais de 18 anos e quem vivem no território baiano, 11.031 indígenas já foram imunizados, o que corresponde a 46% do total.
Ainda segundo Vilas-Boas, disse ainda que o processo de vacinação dos índios é considerado lento e solicitou escolta policial em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, extremo sul da Bahia. Apesar disso, o Distrito Sanitário Especial Indígena destacou que a imunização segue sem intercorrências e com poucas recusas.
Abaixo da média
Quatro municípios baianos aplicaram menos de 20% das doses da vacinas contra Covid-19 recebidas desde o início da campanha de imunização. São eles: Santo Amaro (9,4%); Conceição do Jacuípe (12,4%); Biritinga (15,8%) e Barra (19%).
Para o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que divulgou nas redes sociais o balanço da vacinação no estado, a situação das quatro cidades é "inaceitável".
Dos municípios com mais de 200 mil habitantes, quatro estão abaixo da média são: Camaçari (64,5%), Salvador (61%), Feira de Santana (55%) e Juazeiro (49,6%).
BOCAO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário