segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Incêndio atinge ala de tratamento da Covid-19 de hospital em Guaratinga e pacientes são transferidos

 


Um incêndio atingiu a ala de tratamento da Covid-19 no Hospital Maternidade Joana Moura, na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia, durante o domingo (7). Nesta segunda-feira (8) pacientes estão sendo transferidos da unidade.


O hospital maternidade é a única unidade médica do município. De acordo com funcionários, as chamas começaram por causa de um curto circuito no ar condicionado da ala de tratamento do coronavírus.


Depois disso, a fumaça se espalhou por todo o hospital. Os funcionários funcionários tiveram que tirar os pacientes que estavam internados às pressas, e levar para o meio da rua.


Um paciente, que estava em estado mais grave, foi transferido de ambulância para o Hospital Frei Ricardo, que fica na cidade de Itabela, vizinha a Guaratinga. Outros pacientes que tiverem estado de saúde mais grave também devem ser levados para lá nesta segunda.


Um hospital provisório foi montado em uma escola, que fica a cerca de 50 metros do hospital maternidade. Os pacientes em estado de saúde menos grave foram levados para lá, além dos que tiveram alta médica.


O Hospital Maternidade Joana Moura foi interditado e técnicos vão ao local nesta segunda para fazer avaliação da estrutura da unidade médica.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...