Ao menos nove detentos fugiram do Complexo Penitenciário da Mata Escura, que fica no bairro da Mata Escura, em Salvador, por volta das 15h30 de domingo (7). Moradores da região filmaram o momento em que os custodiados passam por uma área de terreno baldio, durante a fuga.
Até a manhã desta segunda-feira (8), não há detalhes se alguém já foi preso novamente. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, os detentos usaram uma corda improvisada, feita com pedações de tecido amarrados, a chamada “teresa”.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que a fuga foi no Presídio Salvador, que é um dos principais prédios do Complexo da Mata Escura. A unidade recolhe os presos preventivos e provisórios da capital e, em caráter excepcional, os do interior do estado.
O Presídio Salvador tem capacidade para 548 detentos. A Seap não detalhou quantos detentos tinham na unidade no momento da fuga. No entanto, dados disponibilizados pela secretaria em seu site, contabilizados até o dia 31 de janeiro, apontam que a unidade tinha 528 internos.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário