Catadores de materiais recicláveis de Itabuna receberam, nesta segunda-feira (8), kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O material, composto por calça, camisa, bota, máscara com filtros, 18 pares de luva e 6 big bags, foi entregue aos agentes ambientais nos bairros Nova Mangabinha, Jorge Amado e Condomínio Itapoan.
Também foram contemplados os catadores que moram nos bairros Manoel Leão, Nova Califórnia e condomínios Jubiabá e Gabriela, em Nova Ferradas, além dos que atuam no lixão de Itabuna. Ao todo, foram 57 kits, além de cestas básicas.
A ação faz parte do projeto realizado entre o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul e a Secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) com recursos do governo federal.
Segundo o coordenador do Cesol, Thiago Fernandes, o “Pró-Catador” (nome da iniciativa) é mais uma oportunidade para qualificar o trabalho executado pelos catadores proporcionando segurança e conforto aos trabalhadores.
“Estamos concluindo o Pró-Catador com a entrega dos equipamentos de proteção que vão levar bem estar social aos catadores. São trabalhadores que carecem de assistência e, sem dúvida alguma, conseguimos proporcionar a eles com o conhecimento transmitido nas capacitações realizadas no território, bem como agora, com a entrega dos materiais.”, destacou Fernandes.
Os catadores de Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Eunápolis e Itamaraju também receberão os EPIs até o final de fevereiro.
BOCAO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário