terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Primeira mulher vacinada contra Covid-19 na Bahia está internada por complicações da doença




A primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 na Bahia, a enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, está internada no Hospital Couto Maia, em Salvador, por complicações da doença.


A diretora do Instituto Couto Maia, Ceuci Nunes, afirmou nesta terça-feira (23), contudo, que a profissional de saúde começou a sentir os sintomas da doença três dias antes de receber a segunda dose e deixou claro que o caso não tem relação com reação adversa à vacina.


A infectologista ainda disse que a proteção maior ocorre após a segunda dose e que não existe a possibilidade de nenhuma das vacinas que estão sendo aplicadas na população causar a doença.


 

Ceuci também relembrou que apesar de as vacinas terem sua eficácia comprovada, não impede que o paciente contraia a Covid-19 em forma leve, por isso, mesmo aqueles que são imunizados devem seguir usando máscara e mantendo o distanciamento social, até que pelo menos 60% da população brasileira seja vacinada.


O estado de saúde da enfermeira é considerado estável. Maria Angélica trabalha no Couto Maia, na linha de frente do combate à doença. Ela recebeu a primeira dose do imunizante no dia 19 de janeiro, no santuário das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).


VN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...