quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

URGENTE: Salvador e região metropolitana vão entrar em lockdown a partir das 20h desta sexta (26)




Salvador e região metropolitana vão entrar em lockdown a partir das 20h de sexta-feira (26), até as 5h de segunda-feira (1º), para conter o avanço da Covid-19. A medida foi divulgada nesta quinta (25) pelo prefeito Bruno Reis e pelo governador Rui Costa.


O lockdown é o confinamento e fechamento total das atividades não essenciais, uma medida mais rígida de proteção, para assegurar o isolamento social. Com isso, a circulação de pessoas fica permitida para compra de alimentos, transporte de doentes ou realização de serviços de segurança.


Esta é a primeira vez que a medida é tomada na capital baiana, desde o início da pandemia. No total, são 13 municípios da região metropolitana da capital e todos eles vão entrar em lockdown.


Camaçari;

Candeias;

Dias d’Ávila;

Itaparica (na ilha de Itaparica);

Lauro de Freitas;

Madre de Deus;

Mata de São João;

Pojuca;

São Francisco do Conde;

São Sebastião do Passé;

Simões Filho;

Vera Cruz (na ilha de Itaparica).

Nesta quinta, Salvador tem 84% de taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos.


No geral, o percentual de ocupação geral dos leitos (UTI, clínicos, adultos e pediátricos) é de 83%. Na região metropolitana, a situação é semelhante. Ainda na quarta-feira (24), antes do decreto de lockdown em Salvador e região, a prefeitura de Guanambi, no Sudoeste Baiano, já havia anunciado a medida.


Por lá, começará a partir da segunda-feira (1º) e durará 10 dias. Na região metropolitana, a prefeitura de Madre de Deus também anunciou o lockdown horas antes da capital. Lá, a prefeitura registrou aumento 385,1% nos casos ativos de Covid-19.


Na terça-feira (23), o governador Rui Costa já havia sinalizado que, caso o toque de recolher não ajudasse a frear os números da pandemia, seria necessário o lockdown.



G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...