A prefeitura de São Felipe, Através de seus representantes, o Secretário de Administração Alvaro Neiva, da Coordenadora de agricultura Jocineia Borges e da Agrônoma Rosane Sant’Ana, estiveram presentes nessa quarta-feira dia 17/ 07/2019 em mais um diálogo para definir os caminhos à obtenção do selo de indicação geográfica.
Além da presença dos representantes citados , a atividade contou com lideranças comunitárias de diversos municípios do Recôncavo, representantes de entidades como: Joselito Mota ( pesquisador da Embrapa), Antônio Lobo ( Diretor de Projetos do Banco do Nordeste), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais ( São Felipe e Nazaré) os Professores e pesquisadores da Universidade Federal da Bahia, Nina Paloma, Ryzia Vieira e Alcides Calda e Valter Barbosa( Associação Copioba).
O encontro aconteceu no município de Nazaré, e foi crucial para a decisão final da permanência somente do Vale Copioba, (Nazaré, Maragogipe e São Felipe) como produtores de Farinha Copioba.
A presença ativa dos representantes da Prefeitura, com falas e diálogo, contribui significativamente na conquista obtida para os três municípios pois , existia um diálogo e envolvimento de demais municípios dentro e fora do Recôncavo buscando também a obtenção desse título de produtores de farinha Copioba. Assim tal conquista foi baseada na defesa do desejo dos produtores do Vale da Copioba, pois, sabe-se da importância desse reconhecimento para eles.
O Município de São Felipe sempre estará na luta em defesa de nossos agricultores.
#AFarinhaCopiobaeNossa
#TamosJuntos
#SãoFelipeMaragogipeNazare
Nenhum comentário:
Postar um comentário