domingo, 28 de julho de 2019

PM acusado de atirar e matar homem durante festa na Bahia é condenado a 22 anos de prisão



Um policial militar acusado de balear três pessoas, deixando um morto e dois feridos, na noite do dia 12 de julho de 2015, em Salvador, foi condenado a 22 anos e dois meses de prisão em regime fechado. O julgamento que ocorreu na sexta-feira (26), no Fórum Ruy Barbosa, também na capital baiana, durou cerca de 15 horas - começou por volta das 8h30 e terminou às 23h.

O réu, Daniel Leite dos Santos vai recorrer à sentença em liberdade, conforme descrito na decisão.

O crime ocorreu durante uma festa na Praça General Labatut, bairro de Pirajá. Antônio Carlos Costa Alcântara, 42 anos, atingido nas costas, não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro homem foi atingido na cabeça e uma mulher nas nádegas. Eles foram socorridos e sobreviveram.

Daniel Leite, que na época do crime era tenente do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), chegou a ser preso em 2015. Não há detalhes se ele permanece no quadro da PM.

Na época do crime, a Polícia Miliar PM informou que, segundo relato de populares, o policial estava acompanhado da esposa e da família, e tinha acabado de participar de um bloco durante a festa General Labatut. Eles aguardavam a passagem do bloco seguinte, quando foi iniciada uma briga generalizada, momento no qual o policial teria efetuado os disparos.


G1 BAHIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...