quinta-feira, 25 de julho de 2019

Marinha instaura inquérito para apurar agressão contra velejadora em Camamu, na Bahia


A Marinha do Brasil determinou a instauração de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar a agressão de “piratas” contra a velejadora Guta Favarato, em Camamu, no litoral sul baiano. Em nota enviada ao Varela Notícias, nesta quinta-feira (25), a Marinha explicou que não foi formalmente notificada sobre o assunto, mas que vai investigar e o caso será conduzido pela Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus.
“De acordo com o ordenamento legal vigente, a atividade de Polícia Marítima, responsável pela prevenção e repressão aos ilícitos praticados a bordo de embarcações em portos e/ou águas territoriais de um Estado, não é atividade da competência da Marinha do Brasil”, afirma.
A Polícia Militar também foi procurada e informou que foi acionada para atender a ocorrência, que aconteceu na quarta (24), no entanto, os suspeitos não foram identificados. “Uma guarnição foi imediatamente até o local, mas os indivíduos já tinham fugido. Policiais militares da 33ª CIPM seguem em diligência em busca de dos autores”, diz.
A velejadora denunciou o ataque por meio das redes sociais. Segundo Guta, ela foi abordada por dois homens armados com facas, enquanto estava sozinha. No relato, a velejadora contou que foi amarrada e agredida por um dos homens, que subiu a bordo em busca de dinheiro.
“Fui dominada, amordaçada, presa pelos pés em uma cadeira e as mãos nas costas. Eles perguntavam por dinheiro, só dinheiro, que estava em uma mochila, mas amordaçada, eu não tinha como responder e por isso apanhei. No rosto, nas pernas, nas costelas e estômago. Quando encontraram a bolsa, levaram o dinheiro que tínhamos a bordo e mais nada”, conta.

VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...