sexta-feira, 26 de abril de 2019

Morre primeira vítima por H1N1 na Bahia em 2019



Um homem morreu na Bahia vítima da contaminação do vírus Influenza (gripe) A H1N1. O caso é o primeiro no estado em 2019. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o caso aconteceu no dia 29 de março, em Salvador.

Este ano, já foram registrados três casos por Influenza, sendo um caso pelo vírus Influenza A H1N1 e dois pelo vírus Influenza B. Ainda segundo a Sesab, os registros por Influenza estão ocorrendo dentro da faixa esperada para o período.

Em 2018, foram confirmados 118 casos e 18 óbitos por Influenza, entre eles Influenza A H1N1 (93 casos e 15 óbitos), Influenza A H3 Sazonal (12 casos e 1 óbito), Influenza B (7 casos e 2 óbitos) e Influenza A não subtipado (4).

Vacinação

No dia 10 de abril o Ministério da Saúde iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe na rede pública contra a Influenza. A campanha segue até o dia 31 de maio.

O objetivo é  contribuir com a redução de casos decorrentes das complicações causadas pela influenza nos indivíduos, especialmente nos grupos especiais, compostos por idosos, crianças, gestantes e portadores de doenças crônicas que comprometam o funcionamento do sistema imunológico.

Quem não faz parte dos grupos prioritários pode tomar a vacina, mas deve buscar a rede privada, onde o preço da dose varia entre R$ 80 e R$ 130.



Da Redação | Foto: Luciano Carcará | Ag. A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...