Dezenas de migrantes venezuelanos desapareceram em naufrágio no Mar do Caribe, em viagem que seguia rumo a Trindade e Tobago, na quarta-feira (24). A informação foi passada ontem (25), por autoridades. Ainda não se sabe o número exato de pessoas desaparecidas, mas a imprensa venezuelana fala em mais de 30 pessoas a bordo. De acordo com o The Associated Press, nove pessoas foram resgatadas.
Duas das pessoas resgatadas foram identificadas como Yusmary Lezama e Francisco Martinez. Os dois foram localizados na pequena Ilha de Patos, próximo às costas venezuelanas.
A embarcação, denominada Yonaily José, partiu no dia 23 de abril de Güiro com destino a Trindade e Tobago.
Segundo o tenente Kerron Valere, da Guarda Costeira de Trindade e Tobago, os funcionários da embarcação descobriram que haviam passageiros que não estavam listados ou faziam parte da tripulação e, por isso, não se sabe ao certo o número de pessoas a bordo.
Entre passageiros e tripulantes, é estimado que haviam 34 pessoas.
O deputado venezuelano Robert Alcalá informou que haviam “mais de 30 pessoas a bordo”, das quais 25 embarcaram na cidade oriental de Güira e o resto embarcou de forma ilegal na zona do Rio Salado.
Durante a noite, as equipes de busca tiveram que parar as operações devido ao perigo da Zona. A família dos desaparecidos permaneceram aglomeradas no Porto de Güiro.
Alcalá afirma, sobre as pessoas que viajam ilegalmente, que a população “vai a Trindade pela situação econômica do país”, que está sofrendo uma dura recessão, que se estende por mais de cinco anos, e uma inflação de mais de sete dígitos.
“Nosso povo se submete a esses perigos, em muitos casos, fugindo da tragédia que vivem no país”, afirmou o dirigente opositor Henrique Capriles, em sua conta no Twitter.
As informações são do portal El Nuevo Herald./VN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comunicação Web
Colisão entre embarcações em Morro de São Paulo deixa um morto e 14 feridos, incluindo gestante
MIDIA BAHIA Um grave acidente envolvendo duas embarcações provocou pânico na noite desta segunda-feira (7), em Morro de São Paulo, distrito...
-
G1 Um taxista foi morto a facadas nesta terça-feira (11), em frente a um centro comercial, no bairro do Itaigara, em Salvador. Segundo infor...
-
Um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo (2) deixou uma bebê de dois meses e um vendedor mortos na Rodovia Engenheiro Vasco Filho, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário