sexta-feira, 26 de abril de 2019

Barco com migrantes venezuelanos naufraga no Caribe; dezenas estão desaparecidos

Dezenas de migrantes venezuelanos desapareceram em naufrágio no Mar do Caribe, em viagem que seguia rumo a Trindade e Tobago, na quarta-feira (24). A informação foi passada ontem (25), por autoridades. Ainda não se sabe o número exato de pessoas desaparecidas, mas a imprensa venezuelana fala em mais de 30 pessoas a bordo. De acordo com o The Associated Press, nove pessoas foram resgatadas.

Duas das pessoas resgatadas foram identificadas como Yusmary Lezama e Francisco Martinez. Os dois foram localizados na pequena Ilha de Patos, próximo às costas venezuelanas.

A embarcação, denominada Yonaily José, partiu no dia 23 de abril de Güiro com destino a Trindade e Tobago.

Segundo o tenente Kerron Valere, da Guarda Costeira de Trindade e Tobago, os funcionários da embarcação descobriram que haviam passageiros que não estavam listados ou faziam parte da tripulação e, por isso, não se sabe ao certo o número de pessoas a bordo.

Entre passageiros e tripulantes, é estimado que haviam 34 pessoas.

O deputado venezuelano Robert Alcalá informou que haviam “mais de 30 pessoas a bordo”, das quais 25 embarcaram na cidade oriental de Güira e o resto embarcou de forma ilegal na zona do Rio Salado.

Durante a noite, as equipes de busca tiveram que parar as operações devido ao perigo da Zona. A família dos desaparecidos permaneceram aglomeradas no Porto de Güiro.

Alcalá afirma, sobre as pessoas que viajam ilegalmente, que a população “vai a Trindade pela situação econômica do país”, que está sofrendo uma dura recessão, que se estende por mais de cinco anos, e uma inflação de mais de sete dígitos.

“Nosso povo se submete a esses perigos, em muitos casos, fugindo da tragédia que vivem no país”, afirmou o dirigente opositor Henrique Capriles, em sua conta no Twitter.



As informações são do portal El Nuevo Herald./VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...