domingo, 5 de julho de 2020

Morre aos 87 anos a baiana Martha Rocha, primeira Miss Brasil


Morreu aos 87 anos neste sábado, 4, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a baiana Maria Martha Hacker Rocha - primeira Miss Brasil.

A soteropolitana venceu o concurso em junho de 1954, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. A primeira Miss Brasil foi sepultada na tarde deste domingo, 5, no Cemitério do Santíssimo Sacramento.

De acordo com a família, a causa da morte foi insuficiência respiratória seguida de infarto.

O prefeito ACM Neto lamentou a morte da ex-Miss Brasil. "Nós, que amamos a Bahia, sempre a tivemos como um ícone", disse o prefeito, destacando que "todos os baianos se sentiram injustiçados quando ela ficou em segundo lugar no concurso  Miss Universo".

Neto enalteceu ainda a importância de Martha Rocha para a Bahia, afirmando que, da mesma forma que Jorge Amado, João Gilberto e Dorival Caymmi, ajudou a construir o imaginário do Estado atraindo olhares para o turismo local.

"Quero transmitir aos familiares de Marta Rocha a imensa gratidão que Salvador tem por ela, pela sua elegância e pelo que representou para a projeção internacional de nossa terra. Que Deus dê força a todos os seus parentes e amigos", expressou o ACM Neto.



A TARDE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Bombeiros baianos resgatam mais de 200 pessoas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Os bombeiros baianos enviados ao Rio Grande do Sul para auxiliar equipes de salvamento resgataram pelo menos 208 cidadãos até esta segunda-f...