terça-feira, 7 de julho de 2020

Cardiologista morre em hospital de Salvador após ser diagnosticado com a Covid-19


O médico cardiologista Rafael Costa Cruz, 60 anos, morreu na tarde de domingo, 5, no Hospital Jorge Valente, em Salvador, após testar positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo Hospital Geral Clériston Andrade, unidade de saúde onde o médico trabalhava.

O médico apresentou sintomas do novo coronavírus em 29 de junho e deu entrada na emergência do Hospital Aliança, em Salvador, onde obteve o diagnóstico para a doença. Após os exames, Rafael foi transferido para o Hospital Estadual Ernesto Simões, por ser referência no tratamento para a Covid-19 na Bahia.

Por ter plano de saúde, o médico preferiu a transferência para o Hospital Jorge Valente. A ideia dele era disponibilizar a vaga do hospital público para quem precisa. Rafael passou bem durante a semana, com suporte de oxigênio. Ele chegou a apresentar quadro de ansiedade na sexta-feira, 3, e precisou ser entubado durante a noite. Já no domingo, 5, ele veio a óbito.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Bombeiros baianos resgatam mais de 200 pessoas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Os bombeiros baianos enviados ao Rio Grande do Sul para auxiliar equipes de salvamento resgataram pelo menos 208 cidadãos até esta segunda-f...