sábado, 18 de julho de 2020

Desemprego baterá recorde no 3º trimestre atingindo 15 milhões de brasileiros


Foto : Gabriel Jabur/ Agência Brasíl

Por Cristiele França no dia 18 de Julho de 2020 ⋅ 14:31


O desemprego, que está em alta no país desde os primeiros casos de covid-19, deve atingir o pico no trimestre encerrado em setembro, quando alcançará 14,5%. As projeções são da consultoria IDados a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e consideram o cenário que inclui a crise nas empresas provocada pela pandemia e a maior procura por trabalho. Entre julho e setembro deste ano, 15 milhões de trabalhadores podem ficar sem ocupação, pelos efeitos da pandemia. 


A estimativa considera tanto os trabalhos formais quanto os informais e, se for confirmada, representará uma taxa de desocupação recorde. Até agora, o maior porcentual registrado pela pesquisa foi de 13,7%, ou 14 milhões de brasileiros. O patamar foi observado em março de 2017, logo após a última recessão.



Metro 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Bombeiros baianos resgatam mais de 200 pessoas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Os bombeiros baianos enviados ao Rio Grande do Sul para auxiliar equipes de salvamento resgataram pelo menos 208 cidadãos até esta segunda-f...