Os guardas que foram humilhados por um desembargador no momento de uma abordagem, Cícero Hilário, de 36 anos, e Roberto Guilhermino, de 41, ganharam medalhas do prefeito de
Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), no litoral de São Paulo. As vítimas dos insultos foram homenageadas por “boa conduta” nesta segunda-feira (20).
A homenagem aconteceu no Salão Nobre do Palácio José Bonifácio, com a presença do Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel. De acordo com a prefeitura, a ação foi realizada em reconhecimento aos serviços prestados pelos GCMs, que fizeram a abordagem daqueles que não estavama utilizando máscara nas ruas, como foi o caso do magistrado do vídeo.
“Fico muito contente pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Essa medalha se estende a todos os membros da corporação da Guarda Municipal e para todas as guardas do Brasil. Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa corporação e esse reconhecimento está sendo muito gratificante”, afirmou Cícero, em entrevista à TV Tribuna.
“Foi um momento delicado, uma abordagem que a gente se deparou com um cidadão com bastante hostilidade, mas mantemos a calma. Eu estava fazendo as imagens, mas tinha certeza que o Hilário conduziria a ocorrência da forma que conduziu”, contou Roberto.
VN
Nenhum comentário:
Postar um comentário