segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

SÃO FELIPE: Pais de alunos esperam por mais de 48 horas em fila para conseguirem vagas em escola estadual.





Ao menos 40 pessoas enfrentam filas quilométricas em busca de uma vaga, entre a noite deste domingo (19/01) para segunda (20/01), no município de São Felipe no recôncavo baiano a 178 km de salvador.


As matrículas da rede estadual de ensino iniciaram desde a última segunda-feira (13/01), porém as vagas para os alunos novatos só começaram a ser preenchida a partir desta segunda-feira (20/01).


Para não ficarem sem vaga, pais de alunos tiveram que dormir em frente colégio o Estadual São Felipe, que fica no centro da cidade. Uma das mães que não quis se identificar teve que pagar  R$ 100.00 para conseguir guardar um lugar na fila.


"Isso é um absurdo nós ter que pagar uma pessoa para ficar na fila e garantir uma vaga para meu filho estou indignada com isso" Disse uma das mães.



Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o processo de matrículas é organizado de modo a entender a demanda da sociedade em todos os níveis de ensino, Fundamental, Médio, e na modalidade educacional de jovens e adultos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...