quarta-feira, 24 de junho de 2026

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

 

Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradicional queima realizada no bairro Jaqueirão, em Sapeaçu.

De acordo com informações divulgadas pelo repórter Felipe Pereira, da Rádio Clube FM, Tarcísio participava da manifestação cultural quando uma espada explodiu na região da cabeça.

 O acidente ocorreu durante a noite dos festejos juninos e mobilizou pessoas que estavam no local.

Revista Reconcavo

segunda-feira, 22 de junho de 2026

SÃO FELIPE: Campanha alerta para os riscos do consumo de álcool e drogas por crianças e adolescentes.




Autoridades reforçam a importância da proteção de crianças e adolescentes contra o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas.


De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), vender, fornecer ou entregar bebidas alcoólicas a menores de 18 anos é crime, sujeito a detenção e multa.


Especialistas alertam que o uso precoce de álcool e drogas pode causar sérios prejuízos à saúde física, mental e ao desenvolvimento dos jovens.


A orientação é que pais e responsáveis acompanhem de perto seus filhos, promovendo diálogo, orientação e prevenção.


A campanha destaca a mensagem: “Quem ama protege e cuida”, incentivando toda a sociedade a contribuir para a construção de um futuro mais seguro e saudável para crianças e adolescentes.

Muniz Ferreira mantém viva tradição da grande fogueira Junina.




O morador Antônio Ramalho, conhecido carinhosamente como "Cabrito", segue preservando uma das mais marcantes tradições juninas de Muniz Ferreira: a construção da considerada maior fogueira da Bahia. Todos os anos, a iniciativa reúne moradores e visitantes, fortalecendo a cultura nordestina e mantendo aceso o espírito de São João.


A dedicação de Antônio Ramalho é motivo de orgulho para a comunidade, que reconhece seu esforço em manter viva uma tradição que atravessa gerações.


Parabéns ao amigo Cabrito por contribuir para a valorização da cultura popular e das festas juninas da região.

sexta-feira, 19 de junho de 2026

Arraiá da Copioba 2026 promete movimentar São Felipe com grandes atrações.




A Prefeitura de São Felipe divulgou a programação oficial do Arraiá da Copioba 2026, que será realizado entre os dias 20 e 24 de junho, reunindo artistas locais e regionais em uma grande celebração dos festejos juninos.


A abertura acontece no dia 20 com o Festival de Quadrilha Junina e show de Rafael Sá. Nos dias seguintes, o público poderá curtir apresentações de nomes como Léo Estakazero, Filomena Bagaceira, Jô Miranda, Virgílio, Karimã, Vitor Fernandes, Devinho Novaes e Solange Almeida, uma das atrações mais aguardadas do evento.


Além dos shows musicais, a programação conta com arrastão junino, manifestações culturais e muito forró, fortalecendo a tradição do São João no município.


A expectativa é de que milhares de pessoas participem da festa, que promete aquecer a economia local e valorizar a cultura nordestina durante os cinco dias de comemoração.

Ex-atacante do Fluminense de Feira é morto a tiros em Santa Catarina



O ex-atacante Ivan Fiel da Silva, o Brasão, 44 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (19/06) em uma loja de conveniência em Tubarão (SC). O empresário João Roberto Pereira de Oliveira, 20, também foi baleado e morreu no local.


Segundo a PM, um homem chegou atirando e fugiu. Um suspeito já foi identificado, mas a motivação ainda é investigada.


Brasão teve destaque no futebol catarinense e no Fluminense de Feira, onde marcou o gol do último acesso do clube à Primeira Divisão do Baiano. Fluminense de Feira, Inter de Lages e Atlético Tubarão prestaram homenagens e lamentaram a perda.

SÃO FELIPE: Motorista perde o controle do veículo e colide contra poste na entrada da cidade.




Um acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (18), por volta das 19h, na entrada do município de São Felipe, no Recôncavo Baiano.


Duas pessoas ficaram feridas após o motorista perder o controle do veículo e colidir contra um poste. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal.


De acordo com as informações apuradas, uma das vítimas precisou ser transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus para receber atendimento especializado.


Até o fechamento desta reportagem, não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde dos envolvidos. As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle do veículo ainda serão apuradas.

SÃO FELIPE: Secretaria de Assistência Social muda de endereço para rua Domacedo Costa. Confira!



A Prefeitura de São Felipe divulgou comunicado importante informando que a Secretaria Municipal de Assistência Social passou a funcionar em novo local.

O endereço atual é Rua Dom Macedo Costa, próximo ao Fórum e aos Correios. No mesmo espaço, continuam sendo realizados os atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família.

A administração agradece a compreensão da população e se coloca à disposição para prestar o melhor atendimento possível aos cidadãos.


Mulher é morta a tiros dentro de salão em Pituaçu



Uma mulher identificada como Vanessa Estrela foi assassinada a tiros na tarde desta quinta-feira (18/06), no bairro de Pituaçu, em Salvador.


Segundo informações apuradas, a vítima estava dentro de um salão quando foi surpreendida pelos disparos. Equipes da 39ª CIPM foram acionadas para atender a ocorrência.


De acordo com a Polícia Civil, um homem em uma motocicleta se aproximou do estabelecimento comercial e efetuou os tiros contra a mulher, fugindo logo em seguida.


O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já iniciou as investigações para identificar o autor e descobrir a motivação do crime.


Guias para perícia e remoção do corpo foram expedidas. Até o momento, ninguém foi preso.


IB

quinta-feira, 18 de junho de 2026

Cinco idosos são resgatados de abrigo clandestino na Cidade Baixa


 

Cinco idosos, com idades entre 64 e 81 anos, foram resgatados nesta quinta-feira (18) de um abrigo clandestino na Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, em Salvador. A ação foi realizada pela Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso durante a Operação Virtude, após denúncia anônima.


Segundo a Polícia Civil, as vítimas viviam em condições inadequadas e sem os cuidados necessários. Durante a operação, também foram apreendidos cartões de benefícios dos idosos, cuja utilização será investigada.


Uma mulher de 59 anos foi presa em flagrante e autuada pelos crimes de maus-tratos e exposição ao perigo de pessoas idosas. Os idosos foram encaminhados para familiares e para a rede de proteção social. O caso segue sob investigação.


IB

Batida entre carreta e caminhonete deixa três mortos e interdita a BR-110 em Catu



Um grave acidente registrado na manhã desta quinta-feira (18) na BR-110, em Catu, deixou três pessoas mortas e uma gravemente ferida. A colisão frontal envolveu uma caminhonete e uma carreta prancha, no km 372 da rodovia.


Com a força do impacto, a caminhonete ficou completamente destruída. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate das vítimas que ficaram presas às ferragens, enquanto o único sobrevivente foi socorrido pelo Samu e encaminhado em estado grave para uma unidade hospitalar.


A ocorrência provocou a interdição total da rodovia nos dois sentidos. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas pelas autoridades, e as causas do acidente serão investigadas.


IB 

C.DO ALMEIDA: Veículo pega fogo na localidade da Mombaça na manhã desta quinta-feira (18).






Um veículo de passeio pegou fogo na manhã desta quinta-feira (18), na localidade de Mombaça, distrito de Conceição do Almeida. Segundo informações, o automóvel havia saído da cidade de São Felipe quando as chamas começaram.


A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido provocado por uma pane elétrica. Apesar do susto e dos danos materiais causados pelo fogo, ninguém ficou ferido.


As causas exatas do incidente ainda deverão ser apuradas. Moradores e motoristas que passavam pelo local acompanharam a ocorrência, que chamou a atenção pela intensidade das chamas.

Mulher é vítima de feminicídio em Eunápolis; ex-companheiro é preso




Uma jovem identificada como Franciele Bispo Gomes, de 25 anos, foi morta a facadas na manhã desta segunda-feira (15), em Eunápolis, no extremo sul da Bahia.


Segundo informações do Blog do Marcelo, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.


Franciele estava a caminho do trabalho em um carro conduzido por um colega quando foi surpreendida pelo agressor. 


O motorista também ficou ferido ao tentar proteger a vítima. Após o ataque, o suspeito fugiu com o veículo, que foi incendiado e abandonado às margens da BR-101, próximo a Itabela. 


Pouco tempo depois, ele foi localizado e preso, sendo encaminhado para a Delegacia Territorial de Eunápolis, onde permanece à disposição da Justiça.



quarta-feira, 17 de junho de 2026

Servidor da UFRB tem condenação mantida por fraude milionária em seguros.




A Justiça da Bahia manteve a condenação do servidor público Vanderley dos Santos Gomes, vinculado à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, acusado de amputar o próprio pé direito para tentar fraudar seguradoras e obter cerca de R$ 1,5 milhão em indenizações.


O caso ocorreu em Cruz das Almas. Após análise do recurso apresentado pela defesa, o Tribunal de Justiça da Bahia negou o pedido, mantendo a sentença. Com a decisão, o processo transitou em julgado, encerrando as possibilidades de recurso na esfera judicial.

Arraiá da Copioba 2026: Arrastão promete agitar São Felipe no Dia de São João



A cidade de São Felipe se prepara para receber mais uma grande festa junina: o Arraiá da Copioba 2026, que traz como atração principal o tradicional Arrastão Cangaceiros de Canudos.


 O evento está marcado para o dia 24 de junho, às 15h, com concentração na Praça do Centenário (Totó).

 

Com identidade que mistura a cultura nordestina, as cores do Brasil e a tradição do São João baiano, a festa tem apoio do Governo do Estado da Bahia e do Ministério do Turismo, reforçando a valorização da cultura local. 


É uma oportunidade para moradores e visitantes celebrarem a fé, a história e a alegria das festas juninas no coração da Bahia.

 

 


Tragédia em rodovia do Ceará deixa sete mortos e dezenas de feridos.



Um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava uma delegação esportiva deixou sete pessoas mortas e dezenas de feridos em uma rodovia do Ceará. Segundo informações preliminares, o motorista perdeu o controle da direção, fazendo com que o veículo saísse da pista e capotasse.


Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária foram mobilizadas para o resgate das vítimas. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região, enquanto os corpos das vítimas fatais foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).


A Polícia Civil investiga as causas do acidente e irá analisar as condições do veículo, da rodovia e os depoimentos dos sobreviventes. Entidades esportivas e autoridades manifestaram pesar pela tragédia e solidariedade às famílias das vítimas.


Bahia 24hs

terça-feira, 16 de junho de 2026

Duas pessoas morrem vítimas de choque elétrico em cidades da Bahia


Dois homens de 40 anos morreram após sofrerem descargas elétricas em acidentes registrados nos municípios de Riachão do Jacuípe e Barreiras, entre domingo (14) e segunda-feira (15).


Em Riachão do Jacuípe, o pedreiro Luciano de Jesus da Silva levou um choque elétrico enquanto trabalhava em uma construção. Após a descarga, ele caiu de uma varanda e sofreu um grave ferimento na cabeça. Apesar do socorro prestado pela Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, a vítima morreu no local.


Já em Barreiras, Bruno dos Santos da Silva realizava um reparo na rede elétrica de sua residência quando sofreu uma descarga elétrica e caiu de uma escada. O Samu foi acionado, mas ele já estava sem sinais vitais.


Os casos reforçam o alerta sobre os riscos do trabalho com eletricidade sem a devida capacitação e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fundamentais para prevenir acidentes graves e fatais.


MIDIA BAHIA

Capitão da PM é condenado a 21 anos de prisão por corrupção e peculato na Bahia


 Um capitão da Polícia Militar da Bahia foi condenado a 21 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e peculato-desvio, além da manutenção da prisão preventiva, além da perda dos direitos políticos após condenação definitiva.


Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), os crimes ocorreram de forma continuada entre julho de 2023 e março de 2024, em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul do estado.


O caso foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e acatado pela Justiça Militar. A condenação do PM Fabrício Carlos Santiago dos Santos aconteceu no dia 10 de junho e foi divulgada na segunda-feira (15).


A sentença fixou pena total de 21 anos, 1 mês e 27 dias de reclusão, em regime fechado, além da perda do cargo, posto e patente.



G1 Bahia

Policial dá tapas no rosto de mulher durante abordagem na Bahia.




Um policial militar foi afastado das funções após ser filmado dando um tapa no rosto de uma mulher durante uma abordagem em Barreiras, no oeste da Bahia, na noite de domingo (14).


Em entrevista à TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, a vítima, de 30 anos, contou que trafegava de motocicleta por uma rua do bairro Vila Brasil quando foi parada em uma blitz realizada pela Polícia Militar.


As imagens, gravadas pela própria mulher, mostram o momento em que ela estaciona a motocicleta e questiona a fiscalização. Em seguida, um dos agentes pede para que ela "deixe de marra". Logo depois, ele se aproxima e a atinge com um tapa no rosto.


"A pessoa sai do trabalho e recebe tapa na cara. Nem papai bateu na minha cara", afirma a mulher no vídeo, enquanto é encarada pelo policial.


O agente responde imediatamente: "É só vir com marra que apanha.”


Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu durante a Operação Oeste em Paz, realizada por equipes da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Na mesma ação, três pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas.


Após a repercussão das imagens, a corporação informou que identificou o policial envolvido e determinou seu afastamento das atividades operacionais até a conclusão das investigações.


Em nota, a PM afirmou que os fatos estão sendo apurados pelos meios legais cabíveis, lamentou o ocorrido e reafirmou seu compromisso com a legalidade e a proteção da sociedade.


O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e é apurado pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Barreiras.


Bocao News 

SÃO FELIPE: Feira livre retorna temporariamente ao local de origem durante festejos junino.




A Prefeitura de São Felipe informou que, em razão dos festejos juninos, a Feira Livre desta semana será realizada em seu local de origem.


De acordo com a administração municipal, após o período festivo, a feira voltará a funcionar na Rua da Palmeira, onde permanecerá temporariamente até a conclusão das obras de requalificação do espaço da Feira Livre.


A Prefeitura agradeceu a compreensão da população e reforçou seu compromisso em promover melhorias para comerciantes e consumidores do município.

segunda-feira, 15 de junho de 2026

Homem é preso em flagrante por matar ex-companheira com barra de ferro na Bahia



Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por matar a ex-companheira com golpes de barra de ferro em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia. A prisão aconteceu neste domingo (14), horas após o crime.


A vítima foi identificada como Luciana de Jesus Santos, de 27 anos.


De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi identificado porque observava o local do crime à distância e tinha manchas de sangue na região da orelha.


Ao ser questionado sobre a origem do sangue, o homem deu explicações confusas, o que chamou atenção da polícia. Logo em seguida, ele foi identificado como ex-companheiro da vítima.


A polícia não deu detalhes sobre a dinâmica do crime, nem sobre a motivação.


O suspeito foi levado para a Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora e a barra de ferro usada no crime foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica, para ser analisada.


G1 Bahia 

SÃO FELIPE: Centro de Treinamento Futuro Campeão conquista título baiano por equipe.





O Centro de Treinamento Futuro Campeão, liderado pelo professor Genilson e sua equipe técnica, conquistou o título de Campeão por Equipe do Campeonato Baiano Estreante 2026, na categoria infantil (13 e 14 anos). A competição reuniu mais de 40 equipes de diversas cidades da Bahia.


A conquista é resultado de um trabalho de formação esportiva baseado em disciplina, dedicação e compromisso, destacando o talento dos jovens atletas de São Felipe.


A equipe agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, das secretarias envolvidas, da população e do comércio local, que contribuíram para a participação dos atletas no campeonato.


Com o resultado histórico, São Felipe celebra mais uma grande conquista esportiva, fortalecendo o desenvolvimento do boxe e incentivando novos talentos no município.

domingo, 14 de junho de 2026

Sobe para seis o número de mortos em colisão entre helicópteros


 Seis pessoas morreram na manhã deste domingo (14) após a colisão entre dois helicópteros no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre as vítimas há estrangeiros, mas as identidades ainda não foram divulgadas.


Segundo informações do jornal O Globo, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML). Entre os pertences encontrados pelas equipes de resgate estavam câmeras fotográficas e filmadoras.


A Polícia Civil concluiu os primeiros procedimentos periciais relacionados às vítimas e liberou a remoção de partes das aeronaves. A investigação das causas do acidente ficará sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB).


As aeronaves envolvidas eram um Bell Helicopter, de matrícula PP-MAC, com capacidade para um piloto e quatro passageiros, e um Airbus H125, conhecido como Esquilo, de matrícula PR-DJJ, capaz de transportar um piloto e cinco passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ambas estavam com situação regular de aeronavegabilidade.


Informações preliminares indicam que os voos não tinham finalidade turística. Uma das aeronaves seguiria para Angra dos Reis, enquanto a outra tinha como destino a Região Serrana do estado.


O acidente ocorreu por volta das 9h, na Avenida das Américas, próximo às ruas Beth Lago e Rivadávia Campos. Segundo relatos iniciais, os helicópteros colidiram no ar antes de cair em áreas distintas.


Uma das aeronaves atingiu o estacionamento de uma concessionária de carros elétricos, provocando um incêndio que atingiu ao menos 20 veículos. A outra caiu a mais de 100 metros de distância, sem explosão.


Os seis ocupantes morreram no local. Em um dos helicópteros estavam cinco pessoas. No outro, apenas o piloto.


Com a explosão, peças das aeronaves foram lançadas a mais de 100 metros e destroços foram encontrados em um terreno baldio e dentro de um condomínio da região.


O Corpo de Bombeiros mobilizou cerca de 45 militares e 15 viaturas para a ocorrência, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOEsp) e da Coordenadoria de Veículos Aéreos Não Tripulados.


Em nota, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Ricardo Couto, manifestou solidariedade aos familiares das vítimas e afirmou acompanhar o trabalho das equipes de resgate e investigação.


A colisão também provocou impactos no trânsito da região. O Centro de Operações Rio informou a interdição da pista lateral da Avenida das Américas, na altura da estação do BRT Gilka Machado, no sentido Santa Cruz, com desvios realizados para a pista central.

sábado, 13 de junho de 2026

PM é encontrado morto dentro de carro com marcas de tiros em estrada rural de Itagi



Um policial militar foi encontrado morto na manhã deste sábado (13), em uma estrada rural no município de Itagi, na região do Médio Rio de Contas. A vítima foi identificada como Ronan Paixão, integrante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Central).


Segundo informações iniciais obtidas pelo GIRO Ipiaú, o corpo do policial foi localizado dentro de um carro que apresentava marcas de disparos de arma de fogo. As causas e circunstâncias da morte ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.


Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para realizar a perícia no local e fazer a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde exames periciais poderão contribuir para o esclarecimento do caso.


Natural de Itagi, Ronan Paixão tinha familiares morando na cidade, principalmente os pais. Atualmente, ele residia em Gandu ao lado da esposa.


Ao longo da carreira na Polícia Militar, Ronan atuou na 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), integrando o 1º Pelotão e também o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO). Posteriormente, passou a integrar o efetivo da CIPE Central.


Até o momento, a PM e os órgãos responsáveis pela investigação ainda não divulgaram informações oficiais sobre o caso.


sexta-feira, 12 de junho de 2026

Padrasto é preso suspeito de agredir e queimar enteado de 3 anos com cigarro na Bahia





Um homem de 24 anos foi preso em flagrante, na quarta-feira (10), suspeito de agredir e queimar o enteado de três anos com cigarro, em Euclides da Cunha, no interior da Bahia.


Segundo a Polícia Civil, a vítima apresentava hematomas e queimaduras pelo corpo e estava internada em uma unidade de saúde do município.


A criança foi encaminhada por profissionais de uma instituição de ensino, que perceberam alterações comportamentais e sinais aparentes de violência física e acionaram a 1ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha.



Assim que tomou conhecimento da situação, equipes policiais atuaram de forma imediata, deslocando-se até a unidade de saúde onde a vítima se encontrava internada para realizar diligências e coletar depoimentos.


Durante as investigações preliminares, testemunhas relataram que eram frequentes os choros da criança e que havia recorrentes episódios de gritos e discussões na residência onde ela vivia com a mãe e o padrasto.


Também foram colhidas informações de que a vítima vinha apresentando regressão comportamental e sinais de sofrimento físico e emocional.


Em interrogatório, o suspeito admitiu ter agredido fisicamente a criança, alegando que sua intenção era corrigir o comportamento da vítima.


O homem foi conduzido à unidade policial, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Ele permanece custodiado, à disposição da Justiça.


G1 Bahia 

Criança busca hospital e relata abuso do pai em Cajazeiras


Policiais militares do 22º Batalhão da Polícia Militar conduziram um homem para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), na noite desta quinta-feira (11/06), após uma denúncia feita pela própria filha.

Conforme apuração do Informe Baiano, a vítima deu entrada no Hospital Estadual Professor Eládio Lasserre, em Cajazeiras, e relatou à equipe médica que havia sido abusada sexualmente pelo pai. Diante da situação, a unidade de saúde acionou a Polícia Militar.

A médica que atendeu a vítima informou aos policiais que ela relatou que o pai teria colocado o dedo em suas partes íntimas. Após a avaliação médica, realizada na presença de profissionais da saúde, foram acionados o serviço social e o Conselho Tutelar.

Com o apoio da mãe da vítima, os policiais seguiram até uma residência no bairro de Castelo Branco, onde localizaram o suspeito.

O homem não apresentou resistência e foi conduzido para a DERCCA, onde prestou esclarecimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil


SÃO FELIPE: Comandante do 14º BPM reúne efetivo para reforçar segurança dos festejos junino.




O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou uma Parada Geral com policiais que atuam nos municípios da região, incluindo São Felipe, Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, Nazaré e outras cidades sob responsabilidade da unidade.


Durante o encontro, foram alinhadas as ações de segurança para os festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro, com foco na prevenção de ocorrências e na proteção da população e dos visitantes.


A programação também contou com homenagens a policiais destaque e aniversariantes dos meses de abril e maio, além de orientações das áreas operacional e administrativa.


A iniciativa reforça o compromisso do 14º BPM com o planejamento estratégico e a garantia da segurança durante o período junino.


PMBA: Uma força a servisso do cidadão 

SÃO FELIPE: Prefeitura Municipal garante novos investimentos em infraestrutura e saúde no município.




O município de São Felipe celebra a conquista de importantes obras após a assinatura de convênios com o Governo da Bahia.


Entre os investimentos confirmados estão a construção do Portal da Cidade, o calçamento do Campo Azul e a reforma do Hospital Municipal.


A gestão municipal agradeceu o apoio dos deputados, senadores e do governador Jerônimo Rodrigues pela parceria que viabilizou os recursos.


Segundo o prefeito Gregório Barbosa, novas obras e investimentos ainda serão anunciados para beneficiar a população são-felipense.

homem é preso em flagrante suspeito de ejacular em mulher no metrô de Salvador



Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por importunação sexual, nesta quinta-feira (11), após suspeita de ejacular na roupa de uma mulher durante uma viagem no metrô de Salvador.


A abordagem aconteceu na estação Acesso Norte, após denúncias da vítima e de outros passageiros do transporte. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que as pessoas reagem à violência.


Nas imagens, dá para ver o fundo da calça da mulher com vestígios do crime. O homem também aparece com o zíper da calça aberto.


O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi inicialmente contido por passageiros, que testemunharam a situação e acionaram a segurança da estação de metrô.


Em nota, a CCR Metrô Bahia, empresa responsável pelo modal, informou que os agentes de atendimento e segurança acolheram a vítima após o relato do abuso e acionaram policiais para a condução do homem.


Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito foi autuado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/CMB), onde segue custodiado, à disposição da Justiça.


G1 Bahia 

quinta-feira, 11 de junho de 2026

C. DO ALMEIDA: Colisão entre carro e motocicleta mobiliza equipes de resgate na BA-242



Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado na tarde desta quarta-feira (10), na BA-242, na região da Mombaça, distrito de Conceição do Almeida.


Equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local para prestar socorro às vítimas e realizar os procedimentos necessários.


De acordo com as informações iniciais, os envolvidos sofreram ferimentos e escoriações. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde das vítimas nem as circunstâncias que provocaram o acidente.

SÃO FELIPE: Secretaria da Mulher promove ação de saúde e acolhimento para mulheres com fibromialgia.




A Secretaria da Mulher de São Felipe realizou uma importante ação de cuidado e acolhimento voltada para mulheres com fibromialgia.


A atividade contou com terapia em grupo e atualização da caderneta de vacinação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.


A iniciativa teve como objetivo fortalecer a promoção da saúde, o bem-estar e a qualidade de vida das participantes, oferecendo atendimento humanizado e incentivando a prevenção e os cuidados com a saúde feminina.


A ação reforça o compromisso da gestão municipal com o acolhimento e a assistência às mulheres do município.

SÃO FELIPE: Acidente com vítima fatal é registrado na localidade do Sapezinho.




Um grave acidente foi registrado na tarde desta quinta-feira (11), na localidade do Sapezinho, zona rural de São Felipe.


A vítima, identificada como Brendo Pires, morador da comunidade do Terrão, perdeu o controle do veículo, que capotou várias vezes antes de cair em uma área de vegetação.


Equipes do SAMU foram acionadas e estiveram no local, mas a vítima já não apresentava sinais vitais. O veículo teve perda total devido à gravidade do acidente.


As circunstâncias do ocorrido deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Confronto com a PM termina com dois mortos e drogas apreendidas em Vera Cruz



Dois homens morreram após um confronto com policiais militares do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na noite desta quarta-feira (10/06), na localidade de Nova Divinéia, bairro Aratuba, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.


Conforme apuração do Informe Baiano, as equipes da PM realizavam rondas e abordagens na região quando foram recebidas a tiros por diversos indivíduos armados.


A corporação informou que houve revide à agressão e, após o confronto, dois suspeitos foram encontrados feridos.


Os homens chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiram aos ferimentos, conforme constatação médica.


Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre .38, munições e uma grande quantidade de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha.


Todo o material recolhido foi encaminhado para a delegacia responsável pela ocorrência, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

quarta-feira, 10 de junho de 2026

SÃO FELIPE: Prefeitura entrega reforma do Chafariz do Sapezinho e amplia atendimento à população.




A Prefeitura de São Felipe realizou a entrega da reforma do Chafariz do Sapezinho, importante ponto de abastecimento utilizado diariamente por moradores de diversas comunidades do município.


A requalificação, realizada em parceria com o vereador Jair Araújo, incluiu melhorias como água filtrada, iluminação em LED, estacionamento, banheiro e um novo tanque com maior capacidade de armazenamento.


Segundo a gestão municipal, a obra proporciona mais conforto, segurança e qualidade para os usuários, fortalecendo o acesso à água e melhorando a infraestrutura do local.

Ônibus da imprensa Plataforma pega fogo no Lobato em Salvador.



Um ônibus da empresa Plataforma pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira (10/06), na Avenida Afrânio Peixoto, no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.


As primeiras informações enviados ao Informe Baiano indicam que o coletivo seguia no sentido Comércio quando foi tomado pelas chamas. O incêndio chamou a atenção de motoristas e moradores que passavam pela região.


Por causa da ocorrência, o trânsito ficou parcialmente interditado e apresentou lentidão na Avenida Suburbana. Ninguém ficou ferido.


A causa do incêndio ainda é desconhecida. Não foi possível confirmar se o fogo teria sido provocado por uma pane elétrica, falha mecânica ou outro fator.


Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse.


IB 

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas




O Ministério da Saúde suspendeu temporariamente a aplicação da vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan após o registro de duas mortes suspeitas entre os cerca de 500 mil vacinados. 


Ao todo, foram notificadas 3.703 reações adversas, sendo 42 casos graves que seguem em investigação.


Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ainda não há comprovação de que os óbitos tenham sido causados pela vacina. Enquanto as investigações continuam, estados e municípios devem interromper a imunização.


Quem recebeu a vacina nos últimos 21 dias deve ficar atento a sintomas como febre, dor abdominal e vômitos, procurando atendimento médico caso apresente sinais de alerta.


G1 Bahia 

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...