terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Ministério da Saúde registra 1ª morte por febre hemorrágica após 20 anos


O Ministério da Saúde confirmou ontem (20) a primeira morte em decorrência de complicações causadas pela febre hemorrágica em 20 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, o paciente, um homem de 52 anos, começou a apresentar os sintomas no dia 30 de dezembro e foi atendido em três hospitais até morrer por complicações da doença no dia 11 de janeiro.

Ainda segundo o ministério, o morador viajou para as cidades de Itapeva (SP) e Itaporanga (SP), locais prováveis de infecção. De acordo com a secretária de Saúde de Itapeva, ele esteve na cidade por dois dias no mês de dezembro visitando os filhos e não apresentou nenhum sintoma da doença. O paciente não tinha histórico de viagens internacionais.

Não está confirmada a origem da contaminação. Até o dia 3 de fevereiro, funcionários dos hospitais por onde ele passou estão sendo monitorados e avaliados, assim como os familiares e pessoas que tiveram contato com o homem.

No país, há registros de apenas quatro casos da doença, sendo três adquiridos em ambiente silvestre no estado de São Paulo e um por infecção em ambiente laboratorial no Pará. Todos foram contabilizados na década de 90, o último em 1999.


METRO 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...