O jovem suspeito de assassinar a ex-namorada Andreza Victória Paixão, de 15 anos, no bairro de Itapuã, em Salvador, vai ser submetido a um júri popular, em 19 de julho deste ano, no Fórum Ruy Barbosa, segundo informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
A decisão de enviar o Adriel Montenegro dos Santos, de 21 anos, para júri popular foi tomada em 30 de maio, pela juíza Gelzi maria Almeida Souza. O suspeito, que é filho de um policial militar, está preso desde setembro de 2017, cinco meses após o crime.
O crime
A adolescente Andreza Victória Paixão, de 15 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-namorado, Adriel Montenegro dos Santos, de 21 anos, no bairro de Itapuã, em Salvador, em abril de 2017. A jovem foi baleada dentro da casa do suspeito, e o pai dele, que é policial militar, foi quem socorreu a garota para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o crime, Adriel fugiu e passou a ser procurado pela Polícia Civil da Bahia. O homem chegou a entrar no “Baralho do Crime” da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Cinco meses após o crime, em setembro do mesmo ano, o homem se entregou à polícia e chegou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado do seu advogado.
Em depoimento, o jovem confessou o crime, mas garantiu que o tiro foi acidental. Segundo o suspeito, ele teria ido tomar banho e ao sair do banheiro, encontrou Andreza apontando a arma em sua direção. O homem diz que tentou tirar o revólver da mão da ex-namorada, quando a arma, que estava engatilhada, disparou.
VN
Nenhum comentário:
Postar um comentário