segunda-feira, 17 de setembro de 2018

SÃO FELIPE : Secretaria de Saúde realiza ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

A Prefeitura de São Felipe através da Secretaria de Saúde vem desenvolvendo neste mês  a campanha "Setembro Amarelo", mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção.


Seguindo as ações e atividades da Campanha, equipe da Unidade de Saúde Germana Eufrosina de Jesus realizaram um encontro com a comunidade, desmistificando alguns mitos relacionados à depressão, salientando a importância do ouvir e cuidar do outro, do não julgar, observando os sinais importantes que pudessem indicar uma inclinação para o suicídio, e, o mais importante de tudo, informar que a depressão, assim como todas as outras doenças, é uma doença séria e que possui tratamento com um profissional especializado. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 90% dos casos de suicídio estejam relacionados com distúrbios mentais, sobretudo depressão, com uma taxa maior de vítimas do que a da AIDS e alguns tipos de câncer, sendo assim prevenção ao suicídio um tema importantíssimo a ser abordado.

A Campanha Setembro Amarelo segue até o final do mês, buscando conscientizar a população, levando capacitações para as equipes de saúde, distribuição de fitas amarelas, informativos, palestras e orientações em escolas, Hospital, CAPS, Unidades de Saúde e outros espaços públicos. Valorize a vida de quem você ama, valorize também a sua vida!



ASCOM PMSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...