terça-feira, 25 de setembro de 2018

Professores de Itabuna decidem manter greve; aulas foram suspensas há 22 dias

(Foto: divulgação/TV Santa Cruz)


Os professores da rede municipal de Itabuna, no sul da Bahia, decidiram manter a greve da categoria em uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (25). Conforme informações da Secretaria de Educação da cidade, 18.179 estudantes de 98 escolas estão sem aula há 22 dias.

A categoria pede 6,81% de reajuste para os docentes de nível II e III e são contra a mudança do regime trabalhista, que atualmente é a CLT, para um regime estatutário próprio. Os manifestantes ainda exigem que os salários atrasados dos professores que foram desviados das funções sejam pagos.

De acordo com a Secretaria, uma proposta de aumento de 2,8% nos salários foi enviada para a categoria. A primeira parcela seria de 1,4% retroativo a abril e mais 1,4% a serem pagos esse mês. No entanto, segundo o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi), a proposta foi recusada.


VARELA NOTICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...