segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Promotores vão acompanhar inquérito sobre morte de empresário por PMs

foto reprodução jornal A tarde



Os promotores de Justiça Davi Gallo e Luciano Assis vão atuar no inquérito policial que investiga as circunstâncias da morte do empresário Márcio Perez Santana, 41 anos, baleado por policiais militares última quarta-feira, 19, no Jardim Armação, em Salvador. O inquérito está em trâmite no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os dois promotores - titulares da 5ª promotoria de Justiça Criminal - foram designados em uma portaria publicada na edição desta segunda, 24, do Diário de Justiça, assinada pela Procuradora-Geral de Justiça Ediene Santos Lousado.

Márcio foi baleado e morto na noite de quarta, por agentes da 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias), que não atuavam na região do Jardim Armação.

Márcio estava no carro, acompanhado de uma amiga, quando foi abordado e perseguido próximo de casa, na rua Gaspar da Silva Cunha. Após a abordagem, Márcio tentou fugir. Ele voltou pela mesma rua e parou após invadir o canteiro central da avenida Simon Bolivar.

“Depois que o carro de Márcio parou, um PM ainda atirou nele lá, no canteiro central, com o carro parado”, afirmou a ex-esposa do empresário, Olívia Santana, com base na versão da amiga que o acompanhava. Márcio e a amiga foram levados pelos próprios policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Imbuí.

A amiga que estava com Márcio, bem como o sócio dele e os policiais prestaram depoimento na quinta, 20, na Corregedoria da Polícia Militar (CPM), na Pituba. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). os policiais militares foram afastados das atividades.



 A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...