terça-feira, 25 de setembro de 2018

Professores são mantidos trancados sem água e luz dentro de Prefeitura

Foto: Cidadão Repórter
Um repasse de verbas destinado à prefeitura e a professores da rede municipal de ensino vêm causando problemas na cidade de Feira de Santana (a 109 km de Salvador). Segundo denúncias de professores e populares, cerca de 13 professores estão sendo mantidos presos dentro da sede da prefeitura sem água e energia e sob vigilância da Guarda Municipal desde às 18h desta terça-feira, 25. Os banheiros também foram trancados para uso. 

Segundo uma professora da rede privada, e amiga dos professores municipais que estão presos, tudo começou após o prefeito Colbert Martins Filho, anunciar que não iria realizar neste momento, o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). De acordo com a professora, cerca de 60% do dinheiro pertenceria aos professores.

Após saber da informação, o grupo teria ido até a prefeitura para protestar contra a decisão do prefeito, e então, sido trancado ao final do expediente em uma sala do local, privados de luz, água e acesso aos sanitários. Ainda segundo a professora, não houveram aulas na rede municipal, também em manifesto.


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...