Um fato humilhante que ocorreu com um aluno de 12 anos do Centro de Ensino Fundamental de Arapoanga, no Distrito Federal em 2016, voltou a ser comentado e discutido nas redes sociais nas últimas semanas.
Na ocasião, o vídeo mostra um aluno dizendo que o diretor da escola, Jordenes Ferreira da Silva, teria humilhando a criança porque ela foi à aula usando chinelos. Em um vídeo feito pelo Conselho Tutelar, o garoto aparece descalço, com a cabeça abaixada e chorando na carteira.
Nas imagens, um colega de classe conta que o próprio diretor da escola tomou o chinelo do menino, pisou no pé do garoto e obrigou o aluno a voltar para sala e assistir o restante da aula descalço.
A DENÚNCIA
Uma servidora da instituição fez uma denuncia anonima ao Conselho Tutelar e relatou o que tinha presenciado. O conselheiro responsável pela apuração relatou ao Metrópole: “Quando chegamos lá, o rapaz ainda estava sem a sandália. É um caso de abuso, humilhação, constrangimento e maus-tratos.”
Na escola, do vice-diretor recebeu voz de prisão e foi para delegacia dirigindo seu carro, mas escoltado por policiais militares
Nenhum comentário:
Postar um comentário