terça-feira, 9 de maio de 2017

Entenda como é o Tratamento da Caxumba

Tomar remédios como Paracetamol e Ibuprofeno, muito repouso e hidratação são algumas das recomendações para o tratamento da Caxumba, uma vez que esta é uma doença que não possui tratamento específico. 
A caxumba, também conhecida como papeira ou parotidite infecciosa, é uma doença infecciosa, pois propaga-se através da através da tosse, espirro ou da fala de pessoas infectadas. Geralmente, a Caxumba provoca sintomas como aumento de volume de uma ou mais glândulas salivares, dor, febre e mal-estar em geral. Conheça outros sintomas que podem surgir em

​O que fazer para aliviar os sintomas

Como não existe tratamento para eliminar o vírus do corpo, o tratamento da caxumba serve para minimizar os sintomas sentidos inclui: 

1. Toma de remédios

O médico pode receitar o uso de remédios como Paracetamol, Ibuprofeno, Prednisona ou Tylenol para aliviar a dor, febre e inflamação, durante todo o período de recuperação. Além disso, os remédios ajudam também a aliviar o desconforto ou dor no rosto, ouvido ou maxilar que possa existir. 

2. Repouso e hidratação

Repousar bastante para o corpo recuperar e beber muita água, chá ou água de coco, também é muito importante para a recuperação, ajudando a prevenir a desidratação. 
Durante a recuperação, é importante evitar as bebidas ácidas, como alguns sucos de fruta por exemplo, pois podem acabar irritando as glândulas já inchadas.

3. Alimentação mole e pastosa

Durante toda a recuperação, devido ao inchaço que ocorre nas glândulas salivares, que acaba dificultando a ingestão de alimentos. 
Por isso, durante este período é recomendado, comer alimentos moles e pastosos como mingau de aveia, creme de legumes, purê de batata, arroz bem cozido, ovos mexidos ou feijão bem cozido por exemplo. Veja o que comer quando tem dificuldade para mastigar, em O que comer quando não posso mastigar. Porém, é importante evitar alimentos ácidos como frutas cítricas por exemplo, que podem provocar irritações.

4. Fazer regularmente a higiene bucal

Depois de comer, é sempre recomendado que faça uma higiene bucal rigorosa, para evitar o surgimento de outras infecções. assim, é recomendado que lave os dentes o melhor possível e que passe enxaguante bucal sempre que possível. 
Além disso, fazer fazer gargarejos com água morna e sal regularmente também é uma ótima opção, pois além de ajudara limpar a boca e evitar infecções, ajuda a diminuir a irritação e a inflamação, acelerando a cicatrização. Para preparar este remédio caseiro, basta adicionar 1 colher de sopa de sal grosso a meio copo de água morna e misturar bem.

5. Aplicar compressas mornas sobre o inchaço

Aplicar vária vezes por dia compressas mornas sobre a região inchada ajuda a reduzir o inchaço e o desconforto sentido. Para isso, é apenas necessário umedecer uma compressa em água morna e aplicar sobre a região inchada durante 10 a 15 minutos. 
Geralmente, em adultos o tempo de recuperação varia entre os 16 e os 18 dias, sendo este menor no caso das crianças, que dura entre 10 a 12 dias. Esta é uma doença que nem sempre desde inicio manifesta sintomas, uma vez que pode ter um período de incubação de 12 a 25 dias depois do contágio. 

Sinais de Melhora

Como o tratamento da Caxumba consiste num tratamento mais caseiro, é importante ficar atento aos sinais de melhora da doença que incluem uma diminuição das dores e do inchaço, redução da febre e sensação de bem estar. 
É esperado que os sinais de melhora comecem a surgir 3 a 7 dias após o surgimento dos sintomas. 

Sinais de Piora 

Os sinais de piora podem começar a surgir 3 dias após o inicio do tratamento, e podem incluir sintomas como dor na região íntima, vômitos e náuseas intensos, aumento da febre e agravamento das dores de cabeça e de corpo. Nestes casos é recomendado que consulte um clinico geral logo que possível, para evitar outras complicações mais graves como meningite, pancreatite, surdez ou mesmo infertilidade. Saiba porque a Caxumba pode causar Infertilidade clicando aqui
Além disso, para se proteger eficientemente contra esta doença, é recomendado tomar a vacina atenuada contra a caxumba e evitar o contato com outros indivíduos infectados e tomar. Quando se trata de crianças, estas podem receber a vacina Tríplice viral, que protege o organismo contra doenças infecciosas comuns, como caxumba, sarampo e rubéola ou a Vacina Tetravalente viral que protege do sarampo, caxumba, rubéola e catapora. fonte minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Dois morrem em confronto com a PM no centro de Conceição do Jacuípe

No final da tarde deste domingo, 24 de novembro, dois jovens morreram após um confronto com policiais militares da Companhia Independente de...