A entrevista foi gravada em sua casa, poucos dias antes do apresentador se sentir mal e ser internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última segunda-feira (8).
"O homem que tem fé não tem medo, porque ele sabe que irá vencer... Eu tenho que apostar onde? Na vida", disse Rezende, durante a reportagem exibida na noite deste domingo (14).
Segundo Rezende, o tumor começou no pâncreas e logo se irradiou para o fígado. Os primeiros sintomas que surgiram foram o cansaço, a falta de apetite e a aversão ao vinho que ele tanto aprecia. "Foi aí que eu pensei: estou com alguma coisa no fígado, porque eu tenho um paladar lascado e um olfato lascado."
O jornalista disse que depois disso procurou um médico, fez todos os exames necessários para, em seguida, lhe darem o diagnóstico. "O médico veio dizer para mim 'não tenho uma boa notícia para você'. A família está perturbada. Sou eu que tenho que acalmá-los", relatou.
A partir de agora, Rezende irá dar início à quimioterapia para o tratamento do tumor. "Mas eu não quero saber [como será]. Não quero ser médico. Não sou médico (...) Não é essa a minha preocupação. A minha preocupação é como ficar firme até o fim para vencer", contou. "Se eu vou sair dessa? Vou, porque qualquer homem que ama a Deus não tem obstáculo", concluiu.
Mesmo com a triste notícia, Rezende encontra forças para o seu bom humor. "Eu tenho cinco filhos de cinco ex-esposas. Quem conseguiu superar cinco ex-esposas, consegue vencer qualquer coisa", brincou ele.
Segundo UOL apurou, a entrevista de quase meia hora foi cercada por um esquema de segurança montado pela própria emissora. Apenas três pessoas tiveram acesso ao material: um editor e outros dois profissionais.
Internação
Socorrido por Geraldo Luís, Marcelo Rezende deu entrada na última segunda-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, queixando-se de dores na altura do abdômen, mal-estar e cansaço, conforme adiantou o colunista do UOL Flávio Ricco.
Ele realizou uma série de exames para se chegar à causa, não autorizou a divulgação de boletins e evitou atender a telefonemas de jornalistas. Rezende teve alta na quinta.
O apresentador já não vinha se sentindo bem há alguns dias, mas ainda assim não interrompeu suas atividades diárias e nem mesmo a apresentação do "Cidade Alerta".
No dia da internação, Rezende publicou uma mensagem com a seguinte legenda. "Deus em cada momento. E um amigo sempre ao lado, o nosso Shrek", disse o apresentador, referindo-se ao amigo Geraldo Luís. (Veja abaixo)
Marcelo Rezende iniciou a sua carreira na década de 70 como repórter esportivo do extinto Jornal dos Sports, no Rio de Janeiro, e também na revista Placar.
Na TV, Rezende trabalhou na Globo durante anos como repórter e também apresentador do "Linha Direta". Saiu da emissora da família Marinho no início dos anos 2000, foi para a Rede TV!, passou pela Band e chegou à Record, onde comanda já há alguns anos o jornal policial "Cidade Alerta".
Mensagens de apoio a Rezende
Após as primeiras notícias sobre a internação de Marcelo Rezende "pipocarem" na imprensa, famosos e anônimos começaram a se manifestar publicamente, lhe desejando sempre melhoras e o retorno à TV o mais breve possível.
Foi o caso, por exemplo, do jornalista José Luiz Datena. Os dois são concorrentes na televisão e amigos fora dela. "Soube que o Marcelo Rezende foi internado no Albert Einstein. Espero que melhore logo. Abraço grande, meu irmão. Que Deus te proteja!", disse Datena, no "Brasil Urgente", da Band.FONTE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário