terça-feira, 16 de maio de 2017

Padre Fábio celebra culto com pastor e ambos são criticados

 Em vez de congregar fiéis de diferentes credo, uma celebração ecumênica foi transformada em um grande episódio de intolerância religiosa. O culto realizado em conjunto pelo Padre Fábio de Melo e pelo pastor evangélico Kleber Lucas, na Igreja Batista Soul, da Barra da Tijuca, no último dia 30, vem repercutindo negativamente nas redes sociais.

O líder evangélico disse ao jornal O Dia, nesta terça-feira (16), que estava abismado com a reação. “Precisamos cada vez mais de diálogo e não de desavenças. Os maiores líderes cristãos pregam a união, a paz, o amor entre as religiões, como o Papa Francisco vem fazendo. Foi uma noite magnífica, ecumênica e que, tomara, se repita por muitas e muitas vezes”.

No Instagram, Padre Fábio agradeceu o pastor e membros da Igreja Batista Soul pelo carinho com que foi recebido. “Hoje foi dia de estabelecer comunhão. Preguei na Igreja Batista Soul. Agora não quero mais sair”, escreveu.

Ao compartilhar o post do católico, o pastor acrescentou: “Cristo destruiu os muros”. Procurado pelo jornal, Padre Fábio de Melo não quis comentar a repercussão. O evento Conferência Soul, que marcava os três anos de fundação da Primeira Igreja Batista do Recreio, foi acompanhada por 700 fiéis. Na celebração, houve cantos e preces conjuntas . fonte noticia ao mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...