domingo, 13 de setembro de 2020

Operação resulta no cumprimento de mandados de prisão e na apreensão de fuzil, metralhadora e grande quantidade de drogas




Deflagrada na tarde de sábado (12), no bairro Queimadinha em Feira de Santana, a Operação Arrebol resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e apreensões de, um fuzil MT15 calibre 556; uma submetralhadora calibre 9mm; um revólver calibre 38, além de carregadores e munições de calibres 556; 9mm; ponto 40, e cerca de 900 pedras de crack; 20kg e 219 trouxas de maconha; 19 porções de cocaína e condução de dois adolescentes.


Operação Arrebol: A Operação Arrebol é uma ação conjunta que envolve a Polícia Militar e Policia Civil sob coordenação do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) e apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), que visa o combate à formação de organizações criminosas em locais estratégicos com base em informações obtidas do estudo da mancha criminal e videomonitoramento aéreo extraído da utilização de drones.


A ação foi motivada pelo número cada vez mais elevado de apreensões que ocorrem no bairro Queimadinha, o que vêm chamando a atenção não só pela quantidade, mas também pelo tipo de armamento, a exemplo de submetralhadoras calibre 9mm.


Intensificação do policiamento nos bairros:


Em razão do reforço policial nos demais bairros de Feira de Santana, a Polícia Militar registrou ainda a recuperação de três motocicletas roubadas, nos bairros Parque da Cidade, Jussara e Queimadinha; a apreensão de uma moto com chassi adulterado no bairro Expansão Feira IX e apreensões de entorpecentes nos bairros Novo Horizonte e Campo Limpo, além do cumprimento de um mandado de prisão no Conjunto George Américo.


Bairro Mangabeira:


Após informações da ocorrência de um assalto praticado na tarde de sábado (12) por dois homens armados em uma motocicleta no bairro Mangabeira, policiais militares durante a Operação Arrebol no bairro Queimadinha localizaram os suspeitos, e na tentativa de abordagem um resistente, um dos envolvidos no crime ao avistar a guarnição efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais.


Ao repelir a  agressão, o suspeito foi alvejado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu.


Um revólver calibre 38 e uma motocicleta roubada utilizada no assalto foram apresentados no Complexo Policial.


Divulgação do Disque Denúncia nos bairros:


Durante o policiamento nos bairros, guarnições da Polícia Militar entregaram a população panfletos com orientações do Disque Denúncia, como meio de ampliar a divulgação deste serviço, que em muitos casos auxilia as ações da polícia.


Para o coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL, “o combate à criminalidade tem se tornado cada vez mais efetivo, graças ao empenho da tropa e apoio da comunidade através das denúncias”, concluiu.


Todo o material apreendido durante a Operação Arrebol em Feira de Santana foi apresentado à Central de Flagrantes (Cenflag).



ACORDA CIDADE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...