Um ataque com faca deixou pelo menos quatro pessoas feridas na manhã desta sexta-feira, 25, em Paris, França. O atentado aconteceu na rua Nicolas-Appert, próximo ao antigo endereço do jornal Charlie Hebdo, onde um ataque deixou 11 pessoas mortas em 2015.
De acordo com a polícia local, um suspeito foi detido, porém a motivação do crime ainda é desconhecida. Ainda conforme as autoridades, o perímetro do local foi evacuado e bloqueado, após a verificação da existência de um pacote suspeito.
Ataques de 2015
O novo atentado ocorre justamente durante o julgamento dos considerados cúmplices pelo ataque de 2015. Após publicar caricaturas do profeta Maomé, líder religioso do Islamismo, o jornal foi invadido no dia 7 de janeiro de 2015, pelos irmãos Said e Cherif Kouachi, que abriram fogo contra funcionários do local, matando 11 pessoas.
No dia seguinte, Amédy Coulibay, amigo dos irmãos, matou uma policial e outras quatro pessoas em um restaurante judeu, localizado no bairro Vincennes, norte de Paris. O trio acabou morrendo após confronto com a polícia.
A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário