sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Atentado deixa 4 feridos nas proximidades do antigo Charlie Hebdo




Um ataque com faca deixou pelo menos quatro pessoas feridas na manhã desta sexta-feira, 25, em Paris, França. O atentado aconteceu na rua Nicolas-Appert, próximo ao antigo endereço do jornal Charlie Hebdo, onde um ataque deixou 11 pessoas mortas em 2015.


De acordo com a polícia local, um suspeito foi detido, porém a motivação do crime ainda é desconhecida. Ainda conforme as autoridades, o perímetro do local foi evacuado e bloqueado, após a verificação da existência de um pacote suspeito.


Ataques de 2015


O novo atentado ocorre justamente durante o julgamento dos considerados cúmplices pelo ataque de 2015. Após publicar caricaturas do profeta Maomé, líder religioso do Islamismo, o jornal foi invadido no dia 7 de janeiro de 2015, pelos irmãos Said e Cherif Kouachi, que abriram fogo contra funcionários do local, matando 11 pessoas.


No dia seguinte, Amédy Coulibay, amigo dos irmãos, matou uma policial e outras quatro pessoas em um restaurante judeu, localizado no bairro Vincennes, norte de Paris. O trio acabou morrendo após confronto com a polícia.



A TARDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...