Apesar da liberação, as cidades que permanecem com o transporte suspenso estão situadas nas regiões sul, extremo sul e parte do sudoeste baiano. “De todas as regiões, o sul é o que tem registro da doença mais expressivo. Vamos aguardar os próximos números. Se houver queda no número de contaminação e de pessoas internadas, podemos progredir na liberação”, afirmou.
Mesmo com o transporte intermunicipal suspenso, o serviço dentro da mesma região está liberado. Segundo Rui Costa, o motivo é que “o nível de contaminação é similar, com taxa de ocupação de leitos de UTI alta e o número de contaminados”. Com isso, fica liberado o transporte Ilhéus-Itabuna, Eunápolis-Porto Seguro, por exemplo. A medida começa a valer a partir desta terça-feira, 15. A fiscalização ficará a cardo da Polícia Militar (PM) e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que podem recolher o veículo e aplicar multa.
O governador Rui Costa ainda informou que as aulas na rede estadual de ensino continuam suspensas, sem previsão para retorno das atividades, bem como os eventos com mais de 100 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário