sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Fumaça de queimadas faz avião de Bolsonaro arremeter no Mato Grosso

 


O avião em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estava teve de arremeter nesta sexta-feira, 18, ao chegar a Sinop, município no Mato Grosso, pois a visibilidade "não estava muito boa", segundo o próprio Bolsonaro. O Pantanal enfrenta uma onda recorde de incêndios, e a fumaça das queimadas já chegou a outras regiões do país.

Segundo a administradora do aeroporto de Sinop disse ao portal G1, havia fumaça no momento do pouso, e o piloto não tinha 100% de visibilidade da pista.

A aterrissagem da comitiva, que levava ainda os ministros da Defesa, Augusto Heleno, da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, ocorreu normalmente da segunda vez.
"Hoje quando o avião foi aterrissar, ele arremeteu. Foi a 2ª vez na minha vida que acontece isso, uma vez foi no Rio de Janeiro, e, obviamente, algo anormal está acontecendo, no caso é que a visibilidade não estava muito boa", disse o presidente.

Imagens de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que faz análise dos dados sobre desmatamento e queimadas, mostrou nesta sexta-feira, 18, uma nuvem de fumaça sobre a área de Mato Grosso, incluindo de Cuiabá, a capital, e de Sinop


A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...