quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Bahia assina acordo de confidencialidade com a Rússia e vacina pode ser testada no estado em um mês




O governo da Bahia deu mais um passo na parceria com a Rússia para obter a vacina Gam-COVID-Vac [Sputnik V]. Há duas semanas o estado negocia com o país asiático e chegou a nesta terça-feira (08) foi finalizado o acordo de confidencialidade.


No documento a Bahia se compromete a receber informações sigilosas da Rússia, tratar de forma confidencial, e a partir dos documentos, decidir se o projeto terá segmento. Na manhã desta quarta-feira (09) o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, confirmou a informação e explicou o passo a passo.


Confirmando isso, iremos submeter o protocolo ao Comitê de Ética e Pesquisa do Instituto Couto Maia, na sequencia a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep-Brasília), e também a Anvisa. Se aprovarem o protocolo, dentro de um mês a gente pretende iniciar esse estudo da vacina russa aqui na Bahia”, disse o secretário.


“Com os russos conduzindo o estudo, dando tudo certo, a proposta do nosso memorando de entendimento é que a Bahia seria a responsável pela Comasil, ao invés da Bahia Farm”, finalizou Vilas Boas.



VN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...