sábado, 5 de setembro de 2020

CCR Metrô é acionada pelo Ministério Público por descumprir medidas contra Covid-19




O Ministério Público (MP-BA) ajuizou ontem (4), a ação civil pública contra a empresa de transporte CRR Metrô, pelo descumprimento do decreto estadual que prevê a adoção de medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus.


Na ação, a promotora de Justiça Márcia Câncio Villasboas solicita à Justiça que determine liminarmente à empresa a adoção de medidas essenciais, como a instalação de dispenser com álcool gel a 70% ou ampliação do número de pias com sabonete líquido e suporte com papel toalha não reciclado para higienização das mãos dos usuários na entrada e nas áreas de circulação das estações. A decisão ainda prevê marcações no piso, sinalizando a distância mínima de um metro nas áreas dos bloqueios de acesso (catracas) e nas plataformas de embarque, caso a juíza acate ao pedido.


De acordo com o MP, a CCR também pode ser obrigada a apresentar plano específico de enfrentamento à pandemia da Covid-19, com os Procedimentos Operacionais Padronizados (POP) de higienização dos ambientes, vagões, superfícies e sistema de climatização.



METRÔ 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...