Um abrigo inusitado preparado por um morador de rua no bairro da Caixa D´água, em Salvador, tem atraído a atenção de quem passa pelo local.
O bairro da Caixa D’água que ficou bastante conhecido no governo Góes Calmon, serviu para a implantação do mais revolucionário projeto pedagógico do Brasil, idealizado pelo educador Anísio Teixeira, que foi o Centro Educacional Carneiro Ribeiro, conhecido por Escola Parque, ainda hoje uns dos maiores da Capital – e que serviu de base para projetos posteriores, como os CIACs e CIEPs.
O Advogado André Campos, passava nesta manhã de sexta-feira (18) pela Rua Saldanha Marinho, via principal do bairro, quando se deparou com uma cena inusitada; um cidadão armou sua rede de descanso no ponto de ônibus para dormir.
“Ao passar pela rua principal do bairro da Caixa D´água fiquei chocado com esta cena de abandono, imagine? Armar uma rede em um ponto de ônibus de uma Capital, pensei até que fosse alguma pegadinha. Mas, infelizmente é uma cena cotidiana segundo os moradores do bairro. Pergunto? Cadê os órgãos sociais e de ordenamento desta cidade? Fiquei muito chocado e triste pelo abandono de nossa Salvado”, afirma Campos.
De acordo com a narrativa do advogado no vídeo, o morador de rua tomou conta do ponto de ônibus como se fosse o quarto da sua casa, impedindo que as pessoas se abrigassem para esperar o coletivo. O ocorrido, também demonstra a desigualdade social que temos em Salvador, aproveitamos e fazemos um apelo aos órgão do município para ajudar este cidadão.
SALVADOR NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário