sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Morador de rua toma conta do ponto de ônibus e arma rede para dormir, em Salvador




Um abrigo inusitado preparado por um morador de rua no bairro da Caixa D´água, em Salvador, tem atraído a atenção de quem passa pelo local.


O bairro da Caixa D’água que ficou bastante conhecido no governo Góes Calmon, serviu para a implantação do mais revolucionário projeto pedagógico do Brasil, idealizado pelo educador Anísio Teixeira, que foi o Centro Educacional Carneiro Ribeiro, conhecido por Escola Parque, ainda hoje uns dos maiores da Capital – e que serviu de base para projetos posteriores, como os CIACs e CIEPs.


O Advogado André Campos, passava nesta manhã de sexta-feira (18) pela Rua Saldanha Marinho, via principal do bairro, quando se deparou com uma cena inusitada; um cidadão armou sua rede de descanso no ponto de ônibus para dormir.


“Ao passar pela rua principal do bairro da Caixa D´água fiquei chocado com esta cena de abandono, imagine? Armar uma rede em um ponto de ônibus de uma Capital, pensei até que fosse alguma pegadinha. Mas, infelizmente é uma cena cotidiana segundo os moradores do bairro. Pergunto? Cadê os órgãos sociais e de ordenamento desta cidade? Fiquei muito chocado e triste pelo abandono de nossa Salvado”, afirma Campos.


De acordo com a narrativa do advogado no vídeo, o morador de rua tomou conta do ponto de ônibus como se fosse o quarto da sua casa, impedindo que as pessoas se abrigassem para esperar o coletivo. O ocorrido, também demonstra a desigualdade social que temos em Salvador, aproveitamos e fazemos um apelo aos órgão do município para ajudar este cidadão.



SALVADOR NOTÍCIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...