Na manhã deste domingo (30/08) Um forte estrondo abalou algumas residências de populares na cidade de São Felipe no recôncavo baiano.
De acordo com as informações registradas pelos próprios moradores através das redes sociais, foram menos de 10 segundos de tremores, pessoas relatam que no momento do ocorrido, parecia ter sido barulho de trator ou carro grande.
Os bairros atingidos pelos tremores foram no loteamento Campo Azul, Avenida ACM, Benigno Soares, Laurentino Soares, Luiz Cerqueira, Augusto Moura, Loteamento Zé Andrade, e em algumas localidades da zona rural do Município.
De acordo com especialistas do USP (Universidade de São Paulo), apontam que os abalos atingiram magnitude de 4.2 e 3.7 na escala Richter.
Os relatos dos moradores indicam que o primeiro tremor, o mais forte, começou às 7:46h e durou cerca de 9 segundos. Depois, uma nova trepidação, desta vez mais branda, por volta das 8h20.
As cidades mais abaladas pelos tremores, foram Amargosa e São Miguel das Matas, pelo fato de serem cidades estabelecidas pelo Baixo Sul do estado.
Ainda não há detalhes do que causou os tremores, estamos ainda aguardando novas informações através do site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário