O benefício de R$270 do Salvador por Todos foi prorrogado por mais um mês e chegará a sexta parcela. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM) nesta quinta-feira, 27, durante coletiva de inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Campo Verde.
Os depósitos nas agências da Caixa Econômica Federal e do Bradesco serão feitos entre 2 e 16 de setembro, escalonados por ordem alfabética. Com a ampliação, o investimento total do município na iniciativa vai chegar a R$36 milhões. Serão 18,1 mil pessoas beneficiadas.
"O impacto da pandemia e das medidas restritivas sobre as famílias pobres foi altíssimo, e achamos ser necessário estender por mais um mês o auxílio. Além disso, vamos continuar em setembro as demais ações sociais previstas no programa, a exemplo da distribuição de cestas básicas, inclusive para os estudantes da rede municipal, e todas as ações sociais", disse ACM Neto.
O prefeito acrescentou ainda que existe a possibilidade do auxílio ser prorrogado até dezembro, o que dependeria do aval da Câmara Municipal. "Se houver a necessidade, faremos isso, através de novo projeto enviado para apreciação dos vereadores. Recursos nós temos", declarou.
O benefício é pago a baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos. Todos precisam estar cadastrados na Prefeitura através do site.
O programa, cujo auxílio financeiro já contemplou mais de 36 mil trabalhadores, é coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).
A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário