quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Ciclone extratropical se aproxima da Bahia, alerta a Marinha




Um ciclone extratropical, localizado a cerca de 750 quilômetros da costa do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, poderá, ao se deslocar para Noroeste, provocar - até a noite desta quarta-feira (26) - ventos de direção sudoeste a sudeste, com intensidade de até 75 km/h, na faixa litorânea entre Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, ao sul de Ilhéus.


O alerta foi dado pela Marinha, tendo por base dados de seu Centro de Hidrografia, bem como do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da Força Aérea Brasileira.Com isso, a previsão é de que ventos favoreçam a ocorrência de “agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção sudoeste a sudeste, com até 5 metros de altura, entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Cabo Frio, do Espírito Santo e da Bahia, ao sul de Caravelas, até a madrugada do dia 27 de agosto”, informou, por meio de nota, a Marinha.


Acrescentou que há nessas áreas condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção sudeste de até 3 metros de altura até a noite de hoje.


A Marinha alerta aos navegantes que consultem os avisos de mau tempo antes ao se deslocarem ao mar, e que façam “ampla divulgação às comunidades de pesca, esporte e recreio” sobre a situação.


As consultas podem ser feitas por meio do site ou por meio do aplicativo Boletim ao Mar, disponível para download, tanto para o sistema Android, quanto para o IOS.



Pedro Peduzzi, da Agência Brasil/CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...