quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Empate com o Figueirense mantém o Leão invicto na Série B




O empate sem gols com o Figueirense, ontem, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, manteve o Vitória invicto ao fim da segunda rodada da Série B. O ponto conquistado fora de casa também valeu a manutenção da quinta posição na tabela de classificação.


Sem tempo a perder, o Vitória já volta a campo na próxima sexta-feira. O Leão vai enfrentar a Ponte Preta, mais uma vez fora de casa, pela terceira rodada da Série B.


Visitante no Orlando Scarpelli, o Vitória cedeu alguns espaços pelas laterais do campo nos primeiros minutos do jogo, mas soube corrigir o problema e freou bem o ímpeto inicial do Figueirense. Quem ofereceu mais trabalho para Ronaldo no início da partida de ontem foi o zagueiro Gabriel Furtado, com uma bola recuada que deixou o goleiro em apuros.


A saída de bola rubro-negra, por sinal, voltou a causar alguns sustos em quem acompanhava a partida. Sob o comando de Bruno Pivetti o time trocou os chutões pelos passes desde o campo de defesa, o que nem sempre tem dado certo e já rendeu boas chances para os adversários.


Outro problema dessa nova filosofia de jogo é que a lentidão na troca dos passes tem dificultado a transição para a fase ofensiva do jogo. Ontem, Quando enfim conseguia chegar ao campo de ataque, o Leão encontrava uma defesa já armada e terminava por ser pouco efetivo.


A primeira finalização na direção do gol veio só aos 27 minutos, e de um jeito bem conhecido do torcedor. Thiago Carleto cobrou falta com força e obrigou Sidão a defender em dois tempo, mas sem tanta dificuldade.


Aí o Vitória, que já sofria para criar jogadas ofensivas, ainda precisou lidar com a saída de Allison Farias, lesionado, aos 30’. Em seu lugar entrou Mateusinho, que pouco produziu nos minutos finais da primeira etapa.


Do outro lado, Patrick conseguiu um chute perigoso aos 45’. A bola tirou tinta da trave esquerda de Ronaldo e foi a melhor oportunidade criada em todo primeiro tempo.


O rubro-negro voltou para o segundo tempo com Léo Ceará na vaga de Jordy, mas quem apareceu em destaque logo nos minutos iniciais foi Ronaldo. Com o rosto, o arqueiro impediu que o Figueira chegasse ao gol já aos quatro minutos, em chute de Diego Gonçalves. O atacante recebeu passe rasteiro e finalizou de primeira, da marca do pênalti.


Ronaldo voltou a trabalhar nos minutos seguintes. Aos nove ele espalmou para o lado um chute de Marquinho, que arriscou de muito longe. Logo na sequência a zaga do Leão se enrolou na saída e entregou no pé de Diego Gonçalves. Coube ao goleiro salvar o time mais uma vez.


A resposta do Vitória veio com Léo Ceará. Na primeira participação do atacante no jogo, ele recebeu passe na entrada da área, dominou, girou e chutou cruzado, para fora. O lance parece ter acordado o Leão. Na sequência o time subiu a marcação, conseguiu alguns desarmes no campo ofensivo, e chegou com perigo em nova falta cobrada por Thiago Carleto.


Sem que nenhuma das equipes conseguisse transformar seus melhores momentos em gols, o jogo voltou a esfriar e terminou sem bolas na rede. Nos minutos finais o Rubro-Negro até teve um homem a mais em campo, mas a superioridade numérica não foi suficiente para abrir o placar.



A TARDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...